PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO (Crítica)

PRINCIPE DA PERSIA

Por Kadu Silva

PRINCIPE DA PERSIA02

Antes que me joguem pedras, vamos pensar juntos. Você vai para o cinema, ver uma adaptação de um jogo de aventura de vídeo game. O que esperar?

• Ação;
• Boa música;
• Historia envolvente:
• E um cenário convincente, pelo menos.

Bom príncipe da pérsia tem tudo isso e muito mais. Tem um elenco de primeira, uma direção excelente e um roteiro muito bom.

PRINCIPE DA PERSIA01

Os amantes de games irão adorar, porque o filme usa muito os recursos gráficos do jogo, em alguns momentos a sensação é que você está jogando mesmo. Jake Gyllenhaal está perfeito no papel de Príncipe Dastan e seu par romântico não fica atrás a atriz Gemma Arterton enche os olhos com sua beleza novamente depois de Fúria de Titãs.

Mesmo sendo um conto de fadas e não ter uma comunicação das melhores o filme é uma pedida das mais acertadas para quem quer ver um filme de qualidade. O Ccine recomenda.

DESTAQUES

Para a trilha sonora com uma música da Alanis Morissette (espetacular), Direção de arte nota 10, montagem e roteiros bons.

PRINCIPE DA PERSIA03

SINOPSE

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Jake Gyllenhaal (Príncipe Dastan)” espaco=”x”]Jake Gyllenhaal[/do][do action=”cast” descricao=”Gemma Arterton (Tamina)” espaco=”x”]Gemma Arterton[/do][do action=”cast” descricao=”Ben Kingsley (Nizam)” espaco=”x”]Ben Kingsley[/do][do action=”cast” descricao=”Alfred Molina (Sheik Amar)” espaco=”br”]Alfred Molina[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Mike Newell” espaco=”br”]Mike Newell[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Boaz Yakin, Carlo Bernard, Doug Miro e Jordan Mechner
Título Original: Prince of Persia: The Sands of Time
Gênero: Aventura
Duração: 1h 56min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 10 Anos

TRAILER

4emeio

Comente pelo Facebook