RED 2 – APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS (Crítica)

red2-

3estrelas

Por Guilherme Pulga

Um “Mercenários” de Sessão da Tarde

RED 202

Sei que titulo do texto já antecipa muita expectativa do público para assistir a continuação de “RED – Aposentados e Perigosos”, mas é verdade. Para os que esperam um recurso ou estética extraordinária, só lamento, mas antes que você feche a página, tenha em mente que RED 2 vai mais do que entreter, ele vai trazer uma nostalgia superficial bacana de sentir.

A receita é a mesma, os black ops aposentados voltam a ser alvos de eliminação por interesses maiores. Dessa vez, o protagonista Frank Moses (Bruce Willis) tenta ter uma vida normal com sua mulher Sarah Ross (Mary-Louise Parker), até que seu amigo Marvin Boggs (Malkovich) os avisa que estão sendo perseguidos novamente.

Na trama o filme sofre um acréscimo de personagens. A desnecessária presença da agente russa interpretada por Catherine Zeta-Jones, o cientista “Hannibal Lecter não-canibal” Edward Bailey (Anthony Hopkins) e o assassino/ninja/MacGyver oriental Han Cho Bai (Byung Hun Lee). Apesar dos personagens estereotipados, RED 2 está com cenas de ação melhores que o anterior e com muitas doses de frases de efeito, explosões e adrenalina.

RED 201

Algo que o tornou tedioso foi a nova relação de Frank com Sarah. Por Frank e seus colegas terem o mundo da espionagem como normalidade, Sarah acaba por querer participar deste, o que torna irritante mas com algumas tiradas.

Com um grande conjunto de estrelas anciãs, RED 2 retoma aquele mundo das brincadeiras de mocinhos e vilões e filmes de ação dos anos 80/90. Todos os personagens fazem coisas impossíveis serem relativamente simples – desde entrar em lugares de segurança máxima até matar alguém com uma folha de papel -, relembrando em muito a antigos personagens como MacGyver, Steven Seagal e entre outros.

Como resultado final, RED 2 tem um enfoque na terceira idade atuando e contando histórias que tem que ser explorado, apesar de sua falta de comprometimento em tornar-se sério. Gerador de algumas risadas e palpitações, RED 2 vai ser um ótimo filme Sessão da Tarde.

RED 203

SINOPSE

Continuação de RED – Aposentados e Perigosos, uma das grandes surpresas nas bilheterias em 2010, tendo arrecadado cerca de US$ 164 milhões. Trará os veteranos agentes da CIA em uma nova e misteriosa empreitada.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Dean Parisot” espaco=”br”]Dean Parisot[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jon Hoeber, Erich Hoeber, Warren Ellis, Cully Hamner
Título Original: RED 2
Gênero: Ação
Duração: 1h 56min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook