REFÉNS (Crítica)

REFENS

Por Kadu Silva

Suspense clichê

REFENS02

Nicolas Cage já fez de quase tudo no cinema, também todo ano tem uns 3, 4 filmes em que ele está envolvido, chega agora por aqui, Reféns, onde faz novamente parceria com o diretor Joel Schumacher que estiveram juntos em 8 Milímetros (1999).

Schumacher tem alguns filmes marcantes em sua carreira, pelo menos três são super interessantes, o já citado 8 Milímetros, Por um fio e sua obra prima Um dia de fúria, como se vê suspense é seu carro chefe e nesse novo longa-metragem ele mostra que realmente é mestre nessa arte, mas os clichês excessivos e algumas coisas que não funcionaram, deixaram esse um tanto sem graça.

Só para situar o filme mostra um assalto na casa de Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman), pois um dos assaltantes que já havia trabalhado na casa conta a “quadrilha” que na casa tinha muito dinheiro e diamantes, só que nesse assalto tudo pode acontecer, quando algumas coisas começam a ser reveladas.

REFENS03

Pura premissa manjada, o quarto do pânico (maravilhoso) fez algo parecido de forma bem descente, só que aqui Schumacher não consegue transformar o roteiro ruim de Karl Gajdusek em um bom filme e fora que a montagem confusa, colocando flashbacks maus situados, piora ainda mais a totalidade do longa-metragem.

Amo Nicole Kidman, e só por ela já valeria o ingresso só que junto de Nicolas Cage a química não funcionou, eles não passam verdade em nenhum momento, separados até que se saem bem, mas não deu certo junta-lo. A filha do casal Avery (Liana Liberato) que já havia brilhado esse ano em Confiar também aqui se mostra super bem no papel da adolescente rebelde.

Reféns é um daqueles filmes que os nomes famosos, no caso os atores é totalmente necessário para atrair o público, pois o próprio trailer já mostra que não se pode esperar muito dessa película.

Eu diria até que para quem curte suspense como eu, valeria a pena conferir, mas temos tantos ótimos filmes em cartaz que prefiro recomendar que esse entre para a lista dos para assistir em DVD.

REFENS01

DESTAQUE

Trilha sonora adequada, não teve nada que me chamasse tanta atenção fora isso a ponto de destacar aqui.

SINOPSE

Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) são casados e vivem em uma elegante e confortável casa ao lado da filha, Avery (Liana Liberato). A vida deles segue sem problemas, até a casa ser invadida e o trio ser mantido refém por criminosos. A família se une para combatê-los, mas isto significa revelar alguns segredos.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Nicolas Cage (Kyle Miller)” espaco=”x”]01 Nicolas Cage[/do][do action=”cast” descricao=”Nicole Kidman (Sarah Miller)” espaco=”x”]02 Ben Mendelsohn[/do][do action=”cast” descricao=” Liana Liberato (Avery Miller)” espaco=”x”]04 Liana Liberato[/do][do action=”cast” descricao=”Cam Gigandet (Jonah)” espaco=”br”]05 Cam Gigandet[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Joel Schumacher” espaco=”br”]Joel Schumacher[/do]

FICHA TÉCNICA

Título Original: Trespass
Gênero: Suspense
Duração: 1 hr 31 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://www.trespass-the-movie.com

TRAILER

2estrelas

Comente pelo Facebook