SALT (Crítica)

SALT

Apenas um bom “passatempo”

Ainda não criei uma rede de seguidores grande e nem tenho uma marca registrada do meu texto quando escrevo as criticas. Mas quem me acompanha sabe que não sou quadrado e nem sigo uma linha, sou democrático e tento passar através de meus textos o que senti diante do filme e para isso utilizo o conhecimento que adquiri estudando 2 anos cinema. E porque estou escrevendo isso? Algumas pessoas aqui disseram que sou oportunista e que não tenho conhecimento do que falo. Mesmo assim o Ccine está de portas abertas para você.

Desculpa o desabafo.

Falando do filme, já disse aqui que meu estilo favorito é suspense, então quando vi o trailer de Salt, lógico, já o coloquei como um dos imperdíveis de 2010. Hoje o assisti e digo que ele é um correto filme. Não me surpreendeu como esperava e nem me decepcionou. É um filme bem feito para passatempo.

Seu roteiro é bom e a trama é realmente bem dirigida por Phillip Noyce, apesar de muitos clichês.

SALT02

Mas o seu principal triunfo é Angelina Jolie impecável nas cenas de ação. São de tirar o fôlego essas passagens. A melhor com certeza é a cena da perseguição nas ruas da cidade. Eu pirei vendo a Jolie pulando pra lá e pra cá.

Só para não deixar de explicar o porquê do filme não me surpreender. Ele tem um final previsível, tava torcendo para que o desfecho seguisse para outro rumo, mas ele fez o que os filmes do gênero norte americanos sempre fazem. Mas para saber esse final assista. Como vocês já sabem não conto nada aqui (sem spoilers), sem selo de qualidade, mas o Ccine recomenda esse filme da Angelina Jolie, principalmente para quem gosta de filmes passatempo.

DESTAQUES

Como já havia dito o roteiro e as algumas cenas de ação bem realizadas.

SINOPSE

Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espião russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.

SALT01

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Angelina Jolie (Evelyn Salt)” espaco=”x”]Angelina Jolie[/do][do action=”cast” descricao=”Liev Schreiber (Ted Winter)” espaco=”x”]Liev Schreiber[/do][do action=”cast” descricao=”Chiwetel Ejiofor (Peabody)” espaco=”br”]Chiwetel Ejiofor[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Phillip Noyce” espaco=”br”]Phillip Noyce[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Brian Helgeland, Kurt Wimmer
Título Original: Salt
Gênero: Ação
Duração: 1h 40min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

2estrelas

Comente pelo Facebook