SE BEBER NÃO CASE 3 (Crítica)

SE BEBER NAO CASE 3

Por Silas Mendes

SE BEBER NAO CASE 303

Sobre controle, Se Beber Não Case 3 aposta o humor em cenas relativamente sérias, desnecessárias ou simplesmente não engraçadas.

Com a morte do pai de Alan (Zach Galifianakis), seus “amigos”, Doug (Justin Bartha), Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) observam que ele não anda muito bem, tendo parado de tomar seus remédios há meses, e então decidem realizar uma intervenção levá-lo a uma clínica de reabilitação. É claro que como é de se esperar, as coisas não saem como eles esperavam.

Primeiramente: Phil, Stu e Doug nunca foram personagens cômicos, são personagens ligeiramente normais com os quais acontecem coisas engraçadas (Stu protagoniza uma das poucas cenas cômicas do filme) e além de não serem personagens engraçados eles nunca possuíram muita história. Caras comuns com vidas comuns até que conhecem Alan.

SE BEBER NAO CASE 302

Alan é um personagem naturalmente cômico. Incrivelmente cômico. Desde as afetações da interpretação de Galifianakis ao próprio cerne da personagem que leva tudo na brincadeira. No entanto, Alan deixa de ser o estalo para o inicio das insanidades para se tornar o fio condutor dramático da coisa toda (e Mr. Chow – Ken Jeong – passa a ser o fio cômico e louco).

Com algumas piadas que beiram ao mau gosto, algumas apenas pouco engraçadas e outras que serviriam melhor em um episódio de Uma Família da Pesada, Se Beber Não Case 3 não é um filme que vai provocar o riso a todo instante e muito menos será lembrado por ser um “final épico”, a loucura aqui só está presente em Chow.

Muito menos insano que os antecessores, Se Berber Não Case é um bom final para a personagem de Galifianakis, mas não tem nada de “épico” para um final de trilogia.

SE BEBER NAO CASE 301

SINOPSE

Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante (John Goodman). O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os três amigos ainda possuam contato com ele. Precisando encontrá-lo a todo custo, eles acabam indo parar no México e, mais uma vez, em Las Vegas.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Todd Phillips” espaco=”br”]Todd Phillips[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Craig Mazin, Todd Phillips
Título Original: The Hangover Part III
Gênero: Comedia
Duração: 1h 40min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

2estrelas

Comente pelo Facebook