Sense8 Finale (Crítica)

Kadu Silva

Apoteótico!

Sense 8 é sem dúvidas, uma das séries mais ousadas da Netflix, tanto em termos de produção como de conteúdo e para tristeza de muitos teve sua sequência cancelada pelo serviço de streaming, no entanto, os fãs da série fizeram um movimento enorme nas redes sociais, pedindo que pelo menos houvesse uma conclusão da história, e assim conseguiram que fosse realizado esse finale, que desvendará segredos e fechará pontas das duas primeiras temporadas.

Nesse capitulo de duas horas, os sensates irão se reunir com alguns aliados, para resgatar o Wolfgang (Max Riemelt), que está nas mãos da OPB, pois entendem que somente com a união de todos os oitos que eles irão conseguir derrubar a organização que ameaça o futuro de todos os sensates do planeta.

O roteiro faz uma verdadeira homenagem aos fãs da série, primeiro explica todas as pontas que ainda não tinham sido reveladas sobre a OPB e os sensates, e não deixa de criar situações de ação e emoção envolvendo todos os personagens, e lógico não se esquecem de explorar a sexualidade e todo discurso de empoderamento das minorias que são protagonistas da trama. O único personagem (infelizmente), que acaba sendo pouco explorado nesse final é o Lito (Miguel Ángel Silvestre), fato esse que pode decepcionar alguns fãs do ator.

Sense8 Finale(Crítica)

Lana Wachowski (franquia Matrix) que dirige esse final, pega um pouco de cada ideia que funcionou nas temporadas 1 e 2 e coloca nesse capitulo, o discurso de liberdade sexual, o rompimento de tabus tanto sociais como religiosos, as cenas de ação coreografadas de forma impecável, e a sempre brilhante montagem das cenas onde mostra a ligação telepática dos personagens tudo está ali, frente a tudo isso, ainda houve espaço para bastante nudez e MUITO sexo, (felizmente) dentro do contexto da trama.

Diferente das temporadas passadas onde a trama viajava por diversos países e mostrava um domínio impressionante de direção e montagem, esse capítulo é mais modesto nesse quesito, mas nem por isso, o brilho dessas conexões fica de lado, boa parte da história é narrada na cidade de Paris.

Não tem como aprofundar nos detalhes da trama, pois o interessante é que seja uma grande surpresa para quem for assistir, mas diversas passagens emocionais, a volta de alguns personagens queridos, e o final da trama, certamente irão dar para o espectador a sensação de uma apoteótica conclusão dessa história tão amada pelos seus fãs, a ponte de levá-los muitas vezes as lágrimas.

Pôster de divulgação: Sense8 Finale

Pôster de divulgação: Sense8 Finale

SINOPSE

Vidas pessoais são colocadas em segundo plano à medida que o cluster, seus companheiros e alguns aliados inesperados se reúnem em uma missão de resgate e derrubada da OPB para proteger o futuro de todos os Sensates.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: J. Michael Straczynski, Lana Wachowski, Lilly Wachowski
Direção: Lana Wachowski
Título Original: Sense8 Finale
Gênero: Drama, Fantasia, Ficção científica
Duração: 2h 00min
Classificação etária: 16 Anos
Lançamento: 8 de julho de 2018 (Netflix)

Comente pelo Facebook