SÉTIMO (Crítica)

SETIMO

2estrelas

Por Emílio Faustino

Nem Darín salva este filme

SETIMO03

Chega nesta quinta feira nos cinemas do Brasil o suspense “Sétimo”, o filme estrelado pelo argentino Ricardo Darín (Relatos Selvagens / O Segredo dos seus olhos) não chega a empolgar e deixa a desejar com atuações fracas e um roteiro previsível.

Na trama Darin (grande chamariz do filme) vive o papel de Sebástian, um pai divorciado que em uma de suas visitas aos filhos que moram no “Sétimo” andar (acreditem, é daí que tiraram o título “genial” do filme) , resolve aceitar a brilhante ideia dos filhos de apostar uma corrida até o térreo. Nesta corrida onde o pai vai de elevador e os pequenos pela escada é que se estabelece o suspense do filme, isso porque, os filhos simplesmente não chegam no térreo.

Pronto, estabelecido o suspense, temos um pai desorientado com complexo de culpa que irá fazer o que for necessário para reencontrar seus filhos. Automaticamente os moradores deixam de ser meros moradores e passam a assumir o papel de sequestradores em potencial na visão de um pai desesperado que sai batendo de porta em porta em busca de informações sobre seus filhos.

SETIMO01

Darín não chega a atuar mal, mas definitivamente não esta em seu melhor momento. Na verdade a história dirigida por Parxi Amézcua, não contribui muito. Já é uma história batida, (a do pai que tem os filhos sequestrados) e a direção não apresenta nada de novo. O que dá a nós telespectadores a sensação constante de estar vivendo um Dejavu, isso porque, tudo no filme soa estranhamente familiar.

O roteiro além de previsível é fraco e contém falhas sérias. Falta sentido para algumas cenas e motivação para as ações de alguns personagens. O motivo que leva o sequestrador “misterioso” sequestrar as crianças é pra lá de vazio.

Pra ajudar este filme que simplesmente não se ajuda, ainda temos a atuação de da dupla de atores mirins que simplesmente não convencem. Fazendo de cenas que eram para ser dramáticas, verdadeiros momentos de comédia.

Acho que esta mais que claro que o filme não agradou, mas ele não é também um desastre completo, ok? É mais do mesmo que não acrescenta nada. É o tipo de filme que você vê na TV e nem dói, mas pagar pra ver este filme aí já é judiação.

“Sétimo” estréia hoje em todo o Brasil. É isso.

SETIMO02

SINOPSE

Todos os dias, Sebastián (Ricardo Darín) e seus dois filhos, Luna (Charo Dolz Doval) e Luca (Abel Dolz Doval) fazem a mesma brincadeira. Eles apostam quem vai do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida: o pai, no elevador, ou as crianças, de escada. Sebastián sempre ganha o jogo, mas quando, um dia, seus filhos desaparecem durante a “corrida”, sem deixar pistas, ele não vai medir esforços para recuperá-los.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Patxi Amezcua” espaco=”br”]Patxi Amezcua[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Patxi Amezcua e Alejo Flah
Título Original: Séptimo
Gênero: Suspense
Duração: 1h 28min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook