SHREK PARA SEMPRE (Crítica)

SHREK PARA SEMPRE

2estrelas

Por Kadu Silva

O triste fim de Shrek

SHREK PARA SEMPRE02

Quando eu penso no final de algo que é adorado por muitos, logo vem a minha cabeça uma coisa “fora de serie” para ficar marcado para sempre na memória, certo? Toy Story 3 por exemplo nos mostrou bem como é fazer algo assim.

Então fui assistir Shrek com a esperança de ver mais um final marcante, mas infelizmente sai do cinema decepcionado, afinal era a despedida dele das telonas.

A sinopse do filme nos levar a imaginar que vai ter uma big história, afinal a crise da meia idade mostrada na visão do ogro Shrek tinha tudo para nos arrepiar. Mas o filme não engrena você fica esperando acontecer alguma coisa legal, uma sacada genial e nada.

Outra coisa que nos decepciona é que o filme da impressão que precisa sempre buscar nos anteriores algo para conseguir prosseguir. Na minha visão, deixa o filme chato, porque parece um flashback e não algo novo. Mesmo sabendo que a viagem ao que foi Shrek é uma delicia, afinal são as lembranças que, também, moldam quem somos, mas nesse caso não acrescenta nada de novo.

SHREK PARA SEMPRE03

Ok. Não vamos só jogar pedras o filme tem coisas bacanas, o gráfico em 3D é excelente talvez o melhor dos últimos tempos, a trilha sonora como sempre ótima apesar de ser também um flashback e sem contar as boas referencias de alguns filmes, assim como aconteceu no primeiro filme da franquia.

Bom para os fãs é mais do mesmo, mas para quem espera algo a mais como eu talvez não curta tanto assim.

De qualquer forma fica ai a dica para quem quiser se aventurar a mais uma história do famoso ogro do cinema.

SHREK PARA SEMPRE01

DESTAQUES

Gato de botas a salvação das piadas, o 3D excelente e algumas boas sacadas.

SINOPSE

Shrek (Mike Myers) está entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona (Cameron Diaz) e pai de três filhos, Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, ele firma um pacto com Rumpelstiltiskin (Walt Dohrm). Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogro e ele não é mais reconhecido pelo Burro (Eddie Murphy) e o Gato de Botas (Antonio Bandera), seus melhores amigos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Mike Mitchell” espaco=”br”]Mike Mitchell[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Darren Lemke e Josh Klausner
Título Original: Shrek Forever After
Gênero: Aventura
Duração: 1h 33min
Ano de lançamento: 2010
Classificação etária: Livre

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. WHinderson nunes

    Shrek é um lixo de filme esse ogro sempre ta espreitando nunca vi disso filme lixo