TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER 2 (Crítica)

TA CHOVENDO HAMBURGUER 2

3estrelas

Por Victor Piacenti

TA CHOVENDO HAMBURGUER 201

A história começa a partir do momento que o primeiro filme acabou. Para quem não lembra, ou não sabe, Flint Lockwood é um inventor – desses surtadíssimos – que inventou uma máquina de fazer comida e assim pretendia acabar com a fome no mundo. A idéia foi ótima, só que deu um pau no breguinets e ela começou a mexer com as condições climáticas do planeta. Enfim, dessa vez o problema é maior. A tão famosa máquina não foi destruída e a cidade onde eles moravam se tornou uma ilha…. de comida. As árvores são de comida, os animais são comida, tudo é feito de comida naquele lugar e cabe ao nosso herói surtado decidir se vale a pena ou não dar uma chance para esses seres no mundo. *CATAPLOFT*

O primeiro ‘Tá Chovendo Hamburguer’ foi um filme que me surpreendeu bastante. Gostei muito mais do que eu esperava, pois é uma história bem original e altamente cativante que conquistou muita gente por aí, inclusive eu. Posso dizer o mesmo dessa continuação, o problema é que eu já tinha uma expectativazinha e não posso dizer que ela foi suprida. Apesar de ser uma animação legal e muito divertida, achei que o humor dela foi um tanto quanto tosco em algumas partes, sabe piadinha forçada? Então, isso me incomodou um pouco no começo. Não conseguia rir do que era mostrado e pelo menos até eles chegarem na ilha eu não estava curtindo muito. Foi aí que as coisas mudaram….

TA CHOVENDO HAMBURGUER 202

Quando nossos heróis chegam na ilha, praticamente dá início a um novo filme. Sério, fica MUITO LEGAL! Os ‘Comidanimais’ foram uma ótima sacada e renderam os melhores momentos. Só pra vocês terem uma idéia, alguns nomes deles são: Sandubaleia, Camarãozé, Bananavestruz e por aí vai.. MUITO, MUITO, MUUUUUUUUITO LEGAL! Mil pontos para a Sony, mandaram muito bem nisso. A partir daí é só alegria e bastante aventura.

‘Tá Chovendo Hamburguer 2’ é um filme legal, desses que você vê e fica feliz enquanto assiste. Não digo que seja uma das melhores animações do ano ou que seja memorável, mas conseguiu apresentar novos personagens muito carismáticos e que vão despertar a imaginação da criançada, o que já acho extremamente válido. Não é uma animação vazia e que vai levar pais e crianças ao delírio. Podem ir sem medo, passou no teste 😉

TA CHOVENDO HAMBURGUER 203

SINOPSE

Após a desastrosa tempestade de comida no primeiro filme, Flint (Bill Hader) e seus amigos são obrigados a deixar a cidade de Boca Grande. Sem saída, ele aceita o convite de seu ídolo, Chester V (Will Forte), e junta-se à The Live Corp Company, que reúne os melhores inventores do mundo. Porém, quando descobre que sua máquina ainda funciona e agora cria perigosas comidas animalescas mutantes, Flint decide retornar e tentar salvar o mundo.

DIREÇÃO

Cody Cameron e Kris Pearn

FICHA TÉCNICA

Roteiro: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein, Judi Barrett e Ron Barrett
Título Original: Cloudy with a Chance of Meatballs 2
Gênero: Comedia
Duração: 1h 35min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 3 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook