THE DIARY OF A TEENAGE GIRL (Crítica) | Festival do Rio

The Diary of a Teenage Girl

4estrelas

Por Igor Pinheiro

THE DIARY OF A TEENAGE GIRL01

Muito bem ambientado na dácada de 70, The Diary of a Teenage Girl, baseado em best-seller homônimo, terminou, depois de quase duas horas de projeção, e me deixou inquieto. Me identifiquei demais com os pensamentos da protagonista do filme. Não em relação a vida dela, uma menina de 16 anos que começa a se relacionar com o namorado da mãe liberal, mas com seus pensamentos e seus questionamentos sobre a vida, a qual ela não viveu nem metade da metade da metade…

Esse incômodo é causado muito também por conta do afinado elenco. Bel Powley é hipnotizante, Kristen Wiig é completamente versátil e emocionante, Christopher Meloni é um canastrão não-canastrão super convincente e Alexander Skarsgard é convincente de um jeito que poucos atores conseguem ser. Tudo fica muito real e torna a experiência toda mais intensa.

THE DIARY OF A TEENAGE GIRL02

Depois percebi que eu não fui o único “perturbado” com o filme e pude pensar que realmente é isso o que o cinema deve fazer com a gente, e agora consigo pensar melhor e mais tecnicamente no filme. Marielle Heller, diretora e roteirista, não é muito antiga na área, mas é claramente decidida, sabe o que quer visualmente e como quer atingir seu público.

O final me incomodou um pouco por quase tornar tudo uma grande história de auto-ajuda, mas todo o resto do filme me fez pensar “não, não é sobre isso” e ficou tudo bem, mesmo com minha cabeça ainda um pouco incomodada…

THE DIARY OF A TEENAGE GIRL03

SINOPSE

Minnie Goetze (Bel Powley) é uma garota de 15 anos aspirante a artista de histórias em quadrinho, amadurecendo em plena década de 1970 em São Francisco. Insaciavelmente curiosa pelo mundo ao redor dela, Minnie é uma típica jovem adolescente. Exceto pelo fato de dormir com o namorado da mãe dela.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Marielle Heller” espaco=”br”]Marielle Heller[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jesse Andrews
Título Original: The Diary of a Teenage Girl
Gênero: Drama
Duração: 1h 42min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 14 Anos
Lançamento: Em Breve

TRAILER

Comente pelo Facebook