THOR (Crítica)

thor1

3estrelas

Por Kadu Silva

Boa apresentação do Vingador

THOR03

Quem acompanha os quadrinhos e principalmente os filmes adaptados, com certeza vai ver esse novo longa que estreia nos cinemas essa semana.

Thor é o mais recente lançamento da Marvel e que novamente tem uma reunião de grandes nomes para dar vida a essa história, a mais inusitada sem dúvida fica por conta do diretor Kenneth Branagh, que é conhecido por adaptar a obra de Shakespeare para os cinemas. Essa “estranheza” foi o principal motivo que levou Natalie Portman a aceitar o convite para o filme, ela declarou que só aceitou o convite porque Branagh estaria à frente da direção.

Thor como se vê está cheio de curiosidade, por isso é um dos filmes mais esperados pelos fãs, e sua difícil adaptação é o motivo que está deixando todos muito curiosos.

E posso dizer aos fãs, apesar de não ser a melhor adaptação já feita, Thor consegue dar conta do que é previsto.

Branagh faz um belo trabalho na direção levando o ótimo elenco a sustentar um roteiro que ao meu ver ficou fraco diante da dimensões da história. O principal motivo é pela necessidade da mudança que o filme pede e isso trás a sensação que tudo passou rápido demais, ocasionando uma falta de ligação entre a platéia e o filme.

THOR01

Tirando isso o filme é um verdadeiro show de efeitos visuais, e direção de arte que constrói uma Asgard digna de aplausos.

Além disso, os efeitos sonoros, a fotografia e toda a parte técnica estão impecáveis.

Se você assim como eu for fã de adaptações dos quadrinhos com certeza irá vibrar com Thor, mesmo não sendo tudo que se espera ele consegue apresentar o gigante nórdico de forma eficiente.

O Ccine recomenda principalmente como uma boa sessão pipoca, para os fãs vejam apenas como curtição, porque se procurarem uma obra indispensável não irão achar.

DICA – Fique até depois dos créditos a Marvel colocou uma cena que é um aperitivo dos vingadores que deve chegar aos cinemas em 2012. Ah e detalhe, essa cena dá muito esperança que vem um sensacional filme por ai.

THOR02

DESTAQUES

São muitos, o primeiro é Chris Hemsworth precisa ser destacado, pois pegar um papel tão forte e conseguir se sair tão bem merece assim, com certeza merece os aplausos.

O restante do elenco também está muito bem, eles são fundamentais para que o filme não seja um fiasco.

Além de toda a parte técnica que eu já citei.

SINOPSE

Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Chris Hemsworth (Thor)” espaco=”X”]Chris Hemsworth[/do][do action=”cast” descricao=”Natalie Portman (Jane Foster)” espaco=”x”]Natalie Portman[/do][do action=”cast” descricao=”Stellan Skarsgard (Prof. Andrews)” espaco=”x”]Stellan Skarsgard[/do][do action=”cast” descricao=”Anthony Hopkins (Odin)” espaco=”br”]Anthony Hopkins[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Kenneth Branagh” espaco=”br”]Kenneth Branagh[/do]

FICHA TÉCNICA

Título Original: Thor
Gênero: Aventura
Duração: 1 hr 54 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://thor.marvel.com/

TRAILER

Comente pelo Facebook