THOR: O MUNDO SOMBRIO (Crítica)

THOR 2 O MUNDO SOMBRIO

4estrelas

Por Victor Piacenti

THOR02

A história começa quando Thor recebe a noticia de que o reino de Asgard está (pra variar) em perigo. Malekith, um antigo inimigo, despertou de seu sono milenar e está em busca de uma substância chamada Eter, cujo poder pode destruir toda a galáxia. Tudo complica quando Jane Foster, a namoradinha do nosso herói, descobre uma espécie de portal entre os mundos e vai parar adivinhem aonde? Asgard. O problema disso tudo é que ao chegar lá, Jane acidentalmente entra em contato com o tal do Eter e fica possuída pelo seu poder, se tornando uma arma poderosa nos planos de Malekith, que não quer mais destruir apenas Asgard e sim o universo todo. CORRE THOR, CORRE!

Sem enrolações, ‘Thor 2’ é muito legal e eu mordi a língua lindamente. Não esperava que fosse gostar tanto, já que os trailers não me empolgaram em nada e confesso que minha expectativa estava bem baixa. É um filme muito bem produzido, com uma história interessante, boas atuações, efeitos legais e muita comédia, romance e aventura. Não há um momento de tédio ou que a trama fique chata, tem sempre alguma coisa acontecendo e isso é muito bom. O filme não fica enrolando, enrolando e enrolando.. o tempo passa e você não sente, sabe? Posso afirmar que é um filme extremamente divertido e bem gostoso de assistir. Ta tudo na medida certa para agradar a todos. Ponto pra Disney!

THOR01

O filme tem uma linguagem muito pop e isso pode agradar a maioria, principalmente pra quem gosta do universo Marvel. O roteiro do filme é muito bem escrito e consegue inserir as piadinhas e referências sem parecerem forçadas ou sem graça, muito pelo contrário.. talvez seja o ponto mais alto de ‘Thor 2’. A estagiária interpretada por Kat Dennings (da série 2 Broke Girls) tem as melhores sacadas e olha.. eu confesso que ri muito. Outra coisa muito legal é a ligação que está havendo entre os filmes da Marvel, deixa tudo muito mais dinâmico e interessante, principalmente para quem gosta desse tipo de coisa. O elenco tem bastante química e mesmo Chris Hemsworth não sendo um ótimo ator, ele consegue dar conta do recado e passar a imagem do machão fortão que vai nos proteger do mal. O mesmo pode ser dito de Natalie Portman como mocinha indefesa. Ta todo mundo mandando muito bem 🙂

‘Thor 2: O Mundo Sombrio’ é um filme muito legal e quase não tenho o que falar mal dele. Tudo é muito bem feito e só tenho o que elogiar. Vai agradar você, seu pai, sua namorada, o seu priminho de 10 anos e a família toda. Se é melhor que o primeiro eu ainda não sei dizer, talvez até seja, pelo menos no quesito diversão ele ganha disparadamente e eu garanto que todo mundo vai se divertir. Dá até uma vontadezinha de sair rodando o martelo e destruindo uns vilões por ai…

THOR03

SINOPSE

Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Alan Taylor” espaco=”br”]Alan Taylor[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Christopher L. Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely
Título Original: Thor – The Dark World
Gênero: Aventura
Duração: 1h 52min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 12 anos

TRAILER

Comente pelo Facebook