TOP 10 COELHOS FAMOSOS DO CINEMA

COELHO

Por Davi Gonçalves

Estamos na Páscoa – e um dos símbolos mais importantes desta data é, sem dúvida, os coelhinhos saltitantes e alegres que nos trazem chocolate, né?

Gordices à parte, o CCine10 listou os 10 coelhos mais famosos do cinema. Confira a lista:

TAMBOR (Bambi – Bill Roberts, David Hand, Graham Heid, James Algar, Norman Wright, Paul Satterfield e Samuel Armstrong, 1942)

Bambi1

Seu nome foi dado porque ele bate o pé quando ri – este é Tambor, o melhor amigo e conselheiro de Bambi.

HARVEY (Meu Amigo Harvey – Henry Koster, 1950)

Meu Amigo Harvey

Harvey é um coelho imaginário, amigo de Elwood P. Dowd, personagem de James Stewart. Apesar de não aparecer fisicamente na trama, todo mundo caiu de amores por esse filme – e cá entre nós: todo mundo merece um Harvey na vida…

COELHO BRANCO (Alice no País das Maravilhas – Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson, 1951)

Alice no Pais das Maravilhas

Fofo e divertido, o Coelho Branco é um dos personagens mais queridos de Alice no País das Maravilhas. Vale lembrar sua versão computadorizada da versão burtoniana da história, de 2010.

COELHO DE CAERBANNOG (Monty Python em Busca do Cálice Sagrado – Terry Gilliam e Terry Jones, 1975)

Monty Python em Busca do Calice

Não se engane com a aparência “fofa” deste coelhinho: na verdade, ele é um monstrinho, protagonista de uma das cenas mais clássicas da comédia do grupo britânico de comédia.

ROGER RABBIT (Uma Cilada Para Roger Rabbit – Robert Zemeckis, 1988)

Uma Cilada Para Roger Rabbit

Filme que marcou ponto nas sessões de cinema do SBT, Uma Cilada Para Roger Rabbit nos traz esse personagem animado divertidíssimo – uma mistura louca de live-action com animação tradicional.

PERNALONGA (Space Jam; O Jogo do Século – Joe Pytka, 1996)

Space Jam

Nosso velho conhecido Pernalonga é dono de uma das frases mais icônicas dos desenhos animados (“O que é que há, velhinho?”) e estrelou, ao lado do astro do basquete norte-americano Michael Jordan, o longa Space Jam: O Jogo do Século, um dos filmes que mais marcaram a infância de muito cinéfilo.

ABEL (A Maior Aventura do Ursinho Puff – Karl Geurs, 1997)

A Maior Aventura do Ursinho Puff

O reclamão Abel é apaixonado por jardinagem – e cuida com carinho de sua plantação de cenouras, alem de ser um dos melhores e mais sábios amigos do urso Puff.

FRANK (Donnie Darko – Richard Kelly, 2001)

Donnie Darko

Frank é um tipo de coelho horripilante, bem diferente de todos os outros desta lista – personagem de um dos filmes mais cultuados dos últimos anos.

EASTER BUNNY – E.B. (Hop – Rebelde Sem Páscoa – Tim Hill, 2011)

Hop

E.B. é um coelho que sonha em ser roqueiro, porém é pressionado a seguir no ramo da família, a Páscoa.

BUNNY (A Origem dos Guardiões – Peter Ramsey, 2012)

A Origem dos Guardioes

Com a voz de Hugh Jackman, Bunny (Coelhão, na versão nacional) é a criatura mais veloz da Terra neste divertido filme cujas personagens principais são protagonistas de lendas infantis famosas.

BÔNUS:

Devido à forma como se reproduz, o coelho também é um dos animais comumente relacionados ao sexo – tanto que Woody Allen, lá em 1972, utilizou esses animaizinhos na abertura de sua comédia Tudo o Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas Tinha Medo de Perguntar). Dê uma olhada:

Comente pelo Facebook