TOP 10 FILMES DE TERROR

Terror

Por Davi Gonçalves

O terror é um gênero de cinema que a galera adora – não tem nada melhor do que chamar a turma para assistir um bom filme e dar altos gritos de medo com as barbaridades na tela, não é mesmo?

Por isso, o CCIne10 e a NET Fone listou os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos. Confira:

NOSFERATU (F.W. Murnau, 1922)

NOSFERATU

Um dos primeiros representantes do gênero no cinema, Nosferatu narra a história do Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por uma jovem, trazendo terror à sua aldeia. O filme até hoje exerce grande influência neste estilo.

DRÁCULA (Tod Browning, 1931)

DRACULA

Este filme do início dos anos 30 lançou o astro Bela Lugosi no cinema mundial, transformando o húngaro em uma lenda viva dos filmes de terror. Uma das melhores adaptações sobre o ser vampiresco, este Drácula é uma das maiores pérolas do cinema clássico.

PSICOSE (Alfred Hitchcock, 1960)

PSICOSE1

Um dos filmes mais aclamados do cinema e obra máxima do mestre do suspense, Psicose constantemente figura na lista de maiores produções de todos os tempos. A cena do assassinato no chuveiro, bom… dispensa comentários, certo?

A NOITE DOS MORTOS VIVOS (George A. Romero, 1968)

A NOITE DOS MORTOS VIVOS

Com um orçamento modesto, George Romero dirigiu um dos terrores mais explícitos de todos os tempos – pelo menos para a época, quando foi duramente criticado. Gravado em preto-e-branco, o longa foi um sucesso nas bilheterias e conquistou uma legião de fãs.

O EXORCISTA (William Friedkin, 1973)

O EXORCISTA

Um dos filmes de terror mais lucrativos da história, O Exorcista retrata a possessão de uma menina por um demônio. Baseado no livro homônimo de William Peter Blatty, o longa faturou 2 prêmios Oscar (roteiro adaptado e som) e 4 Globos de Ouro (incluindo melhor filme de drama e diretor).

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (Tobe Hooper, 1974)

O MASSACRE DA SERRA ELETRICA

Independente e de baixo orçamento, O Massacre da Serra Elétrica foi proibido em vários países, na época de seu lançamento, devido à violência da fita. Hoje, o longa é um dos mais conhecidos títulos de terror de todos os tempos – e Leatherface, seu “protagonista”, é um dos maiores vilões do cinema.

HALLOWEEN – A NOITE DO TERROR (John Carpenter, 1978)

HALLOWEEN A NOITE DO TERROR

Início de uma série de sucesso, Halloween – A Noite do Terror acompanha um psicopata que foge de uma instituição (onde vive desde que matou sua irmã) e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes macabros.

ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO (Ridley Scott, 1979)

ALIEN O OITAVO PASSAGEIRO

Ridley Scott teria se inspirado em O Massacre da Serra Elétrica para criar este que é um dos títulos mais elogiados de sua filmografia. Misturando terror e ficção, o filme criou uma franquia de livros, quadrinhos e outras bugigangas, alem de outras sequências.

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (John Carpenter, 1982)

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO

O Enigma de Outro Mundo é um dos filmes mais cultuados de John Carpenter, que abusou de efeitos especiais para recriar sua versão do clássico “O Monstro no Ático”.

DEIXA ELA ENTRAR (Tomas Alfredson, 2008)

DEIXA ELA ENTRAR

Este ótimo filme sueco acompanha a amizade entre Oskar, um garoto frágil atormentado pelos colegas da escola, e Eli, um garota diferente que lhe dará forças para sua vingança.

E para você, qual o melhor filme de terror? Deixe o seu comentário e participe!

Tags: terror: cinema: filmes: dicas: psicose: suspense

Comente pelo Facebook