TOP 10 GRANDES COMÉDIAS DO CINEMA

comedias

Por Davi Gonçalves

Dizem por aí que rir é o melhor remédio – então, o CCine10 e a empresa Combo Multi listou abaixo 10 grandes comédias inesquecíveis no cinema. Confira os títulos e dê altas gargalhadas ao lembrar desses grandes clássicos do humor nas telonas!

O GRANDE DITADOR (The Great Dictator, 1940)

O GRANDE DITADOR

Paródia a vários sistemas (como o nazismo e o fascismo), O Grande Ditador é um dos filmes mais famosos de Charles Chaplin – que aqui interpreta dois personagens distintos: um ditador alemão (Hitler, oi?) e um barbeiro judeu que é sósia do primeiro.

SE MEU APARTAMENTO FALASSE (The Apartment, 1960)

SE MEU APARTAMENTO FALASSE

Este grande clássico do humor conta a história de Bud Baxter, um corretor de seguros que empresta seu apartamento para que executivos de sua empresa tenha encontros amorosos. O problema surge quando uma das amantes que frequenta o local tenta se matar.

DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964)

DR FANTASTICO

Stanley Kubrick não é chamado de “deus do cinema” à toa. O cineasta é um dos poucos casos de diretores que trabalharam com os mais diversos gêneros – e para quem não sabe, Kubrick dirigiu esta que é uma das comédias mais aclamadas do cinema de todos os tempos.

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977)

NOIVO NEUROTICO NOIVA NERVOSA

Um dos comediantes mais incríveis do cinema é, sem dúvida, o excêntrico Woody Allen – que faturou seu único Oscar de melhor diretor com o delicioso Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. A trama acompanha as crises conjugais de um casal formado por uma cantora em início de carreira e um humorista judeu.

A VIDA DE BRIAN (Life of Brian, 1979)

A VIDA DE BRIAN

Se você já ouviu falar em Monty Python, já ouviu falar também de Terry Jones – a mente brilhante por trás de uma das melhores séries de humor de todos os tempos. A Vida de Brian é mais uma sátira de temas bíblicos que arrancou muitas gargalhadas no final da década de 70.

APERTEM OS CINTOS… O PILOTO SUMIU (Airplane!, 1980)

APERTEM OS CINTOS O PILOTO SUMIU

Abrindo com chave de ouro os anos 80, temos Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu, um filme de puro deboche e, provavelmente, uma das comédias mais inesquecíveis desse período.

OS CAÇA-FANTASMAS (Ghost Busters, 1984)

OS CACA FANTASMAS

Ivan Reitman dirigiu vários clássicos que marcaram a infância de muita gente, como Júnior, Irmãos Gêmeos e Um Tira no Jardim de Infância. Mas seu grande trunfo foi Os Caça-Fantasmas – uma das comédias mais famosas da década de 80.

ESQUECERAM DE MIM (Home Alone, 1990)

ESQUECERAM DE MIM

Muito antes de dirigir filmes da franquia Harry Potter, Chris Columbus encantou plateias no cinema com Esqueceram de Mim, clássico de temporada natalina que acompanha uma família que está em viagem e acaba esquecendo o filho de oito anos em casa. A criança? Sim, Macaulay Culkin, em um de seus melhores momentos na telona.

MELHOR É IMPOSSÍVEL (As Good as it Gets, 1997)

MELHOR E IMPOSSIVEL

Bastaria dizer aqui que Melhor é Impossível é protagonizado pelo dono do sorriso mais maluco do cinema – e que por este personagem, Jack Nicholson faturou um Oscar de melhor ator.

AMERICAN PIE – A PRIMEIRA VEZ É INESQUECÍVEL (American Pie, 1999)

AMERICAN PIE

A franquia American Pie foi um dos grandes ápices do besteirol americano, popularizando no final da década de 90 o termo MILF (Mom I’d Like to Fuck – espécie de fetiche sexual com mulheres mais velhas). O filme ganhou outras sequências e se tornou uma das comédias mais escrachadas que Hollywood já produziu.

Gostou da nossa lista?! Sentiu falta de algum filme? Contribua com o nosso site indicando filmes que poderiam compor uma segunda lista.

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Willi Teacher

    Top Secret não poderia faltar em nenhuma lista. Está entre as 5 melhores comédias de todos os tempos.