TOP 10 – MELHORES COVERS DA SÉRIE GLEE

glee_music1

Por Igor Pinheiro

Antes de mais nada, você precisa saber que essa não é uma lista justa, nem para quem a fez, porque dá vontade de colocar várias músicas que não estão aí, mas aí você acaba pensando que pode ser seu gosto pessoal interferindo. Enfim, nenhuma lista é perfeita. E Glee não foi perfeita, né? Então vale a pena relembrar os bons momentos que ficaram para trás…

10 – Stop! In the name of love / Free your mind

Na época em que Glee ainda era bem legal (segunda temporada), tivemos um ótimo duelo de mash-ups em que os garotos misturaram The Supremes e En Vogue gerando um inesperado bom e viciante resultado.

9 – Fix You

É muito difícil emocionar alguém do jeito que as músicas do Coldplay conseguem, ainda mais se não é o Coldplay tocando tal música. Se a canção for Fix You, a tarefa é quase impossível. Mas em Glee, depois de lutarem por uma autorização para usar uma música da banda, a performance de Fix You passou longe de ser sem graça.

8 – Defying Gravity

Um bom número de musical não poderia faltar. E quando a gente ainda não conhecia os personagens direito, foi ótimo ver o duelo entre Kurt e Rachel e se emocionar ao som de Defying Gravity.

7 – Teenage Dream

A primeira versão de Teenage Dream em Glee ficou tão legal que tiveram que repetir a dose em um acústico solo. Resultado: duas versões ótimas de um dos maiores sucessos de Katy Perry.

6 – Poker Face

Lea Michele e Idina Menzel surpreenderam positivamente com o cover da versão acústica de Poker Face, que também é executada por Lady Gaga. Ótima e viciante adaptação.

5 – Forget You

A ótima personagem de Gwyneth Paltrow em Glee trouxe ótimas surpresas, e a maior delas foi, sem dúvida, a versão da música Fuck You, de Cee-Lo Green. Se possível, ficou ainda mais viciante que a original.

4 – Somebody to Love

Tudo bem que aqui provavelmente a música em si fale mais alto do que a adaptação, mas não podemos fazer uma lista dessas sem mencionar esse ótimo cover dessa excelente música do Queen. Memorável.

3 – Smooth Criminal

Contando com a participação dos artistas do 2Cellos, a versão de Smooth Criminal foi uma das mais diferentes e mais legais que a série já apresentou. Fica na cabeça por um bom tempo…

2 – Don’t Stop Believin’

Impossível também fazer essa lista sem manter o hino da série em uma das primeiras posições. A série, inclusive, fez o Journey praticamente renascer e arrecadar bastante em uma nova turnê após o cover ir ao ar no primeiro episódio da série. Ainda me arrepio assistindo.

1 – Don’t Rain On My Parade

Glee é também uma série sobre sonhos. A música de Funny Girl marcou vários momentos da série, todos vinculados à carreira da protagonista Rachel. Sua voz potente acompanhada do impactante instrumental da canção marca com facilidade, e isso está longe de ser ruim.

Comente pelo Facebook

1 Comentário