TOP 10 MELHORES FILMES DE AÇÃO

ACAO

Por Davi Gonçalves

Uma das tarefas mais difíceis para mim é selecionar uma lista com os melhores títulos de determinado gênero. Primeiro porque, como sempre argumento, um filme pode atingir várias pessoas de maneira distinta. Segundo porque a quantidade de produções (e, consequentemente, ótimos filmes) é extensa e sempre fica um nome de fora. Então, como fazer uma seleção com os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos?

Complicado, hein? Mas vamos lá: o CCine10 com apoio da empresa NET Combo listou abaixo os dez melhores filmes de ação do cinema, procurando abranger os mais variados sub-gêneros e produções. Confira os nomes:

RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR (Ted Kotcheff, 1982)

RAMBO

Sylvester Stallone é John Rambo, um veterano de guerra do Vietnã que é preso e torturado injustamente. Depois de conseguir fugir, ele parte em uma violenta vingança contra seus carrascos.

MÁQUINA MORTÍFERA (Richard Donner, 1987)

MAQUINA MORTIFERA

Dois tiras de temperamentos bem distintos tornam-se parceiros para lutar contra uma quadrilha de traficantes de drogas.

DURO DE MATAR (John McTiernan, 1988)

DURO DE MATAR

Franquia de sucesso que lançou Bruce Willis ao estrelato, este primeiro filme nos traz um detetive nova-iorquino que faz de tudo para resgatar sua esposa.

AKIRA (Katsuhiro Õtomo, 1988)

AKIRA

Nesta produção japonesa, Kaneda é o líder de um grupo de motoqueiros cujo amigo está envolvido em um projeto secreto do governo. Para salvar o colega, Kaneda reúne vários grupos para um grande confronto.

O MATADOR (John Woo, 1989)

O MATADOR

Considerado a obra-prima de John Woo, O Matador trata sobre a amizade entre um matador profissional e um corrupto que tenta captura-lo.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 – O JULGAMENTO FINAL (James Cameron, 1991)

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2

Antes de dirigir o cultuado Titanic, James Cameron dirigiu a série O Exterminador do Futuro – e é quase uma unanimidade que o segundo filme é o melhor deles.

O PROFISSIONAL (Luc Besson, 1994)

O PROFISSIONAL

Na trama de Luc Besson, Jean Reno é um assassino profissional que decide ensinar sua “arte” a uma jovem cuja família foi morta por policiais.

FOGO CONTRA FOGO (Michael Mann, 1995)

FOGO CONTRA FOGO

Elenco poderoso (Al Pacino, Robert De Niro e Val Kilmer, entre outros), Fogo Contra Fogo nos traz um detetive que tenta impedir que uma quadrilha responsável por um grande assalto continue operando na região.

O ULTIMATO BOURNE (Paul Greengrass, 2007)

O ULTIMATO BOURNE

O filme nos traz Jason Bourne, um homem sem família e passado que foi submetido a um treinamento brutal do qual não se recorda.

BUSCA IMPLACÁVEL (Pierre Morel, 2008)

BUSCA IMPLACAVEL

Liam Neeson estrela esse filme na pele de um agente aposentado do serviço secreto cuja filha é sequestrada por uma gangue especializada em tráfico de mulheres.

Gostou da nossa lista?! Sentiu falta de algum filme? Contribua com o nosso site indicando filmes que poderiam compor uma segunda lista.

Comente pelo Facebook