TOP 10 MELHORES FILMES DE JULIA ROBERTS

Julia R

Por Davi Gonçalves

E no nosso especial sobre Julia Roberts, não poderia faltar uma lista com os melhores filmes da nossa queridinha das comédias românticas. Portanto, segue abaixo os 10 melhores títulos da filmografia da atriz.

FLORES DE AÇO (Herbert Hoss, 1989)

FLORES DE ACO

O longa acompanha a forte amizade existente entre seis mulheres de uma pequena cidade no estado da Louisiana ao longo dos vários momentos de suas vidas. Vale lembrar que por sua atuação em Flores de Aço, Julia recebeu sua primeira indicação ao Oscar (melhor atriz coadjuvante).

UMA LINDA MULHER (Garry Marshall, 1990)

UMA LINDA MULHER

Um ano após Flores de Aço, Julia estrelou aquele que se tornaria seu trabalho mais marcante (e um dos filmes “símbolos” da década de 90): a comédia romântica Uma Linda Mulher, onde a atriz vive uma prostituta que se apaixona por um cliente. Com isso, Julia recebia sua segunda indicação ao Oscar (agora como melhor atriz).

TUDO POR AMOR (Joel Schumacher, 1991)

TUDO POR AMOR

Há quem torça o nariz para o cineasta Joel Schumacher (principalmente após seus questionáveis Batman Eternamente e Batman & Robin), mas é um fato que Tudo Por Amor é um ponto positivo na filmografia do diretor. O filme retrata a paixão entre uma mulher e um jovem de família rica que está em tratamento de quimioterapia.

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO (P. J. Hogan, 1997)

O CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO

Mais uma comédia romântica no currículo de Julia – que agora vive uma crítica gastronômica que descobre ainda estar apaixonada por seu melhor amigo (e ex-noivo) que está de casamento marcado com outra mulher.

LADO A LADO (Chris Columbus, 1998)

LADO A LADO

Em Lado a Lado, Julia é a boa madrasta de duas crianças cuja mãe está com uma grave doença. Aos poucos, a moça consegue conquistar os enteados e também o respeito da mãe das crianças (personagem de Susan Sarandon).

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL (Roger Michell, 1999)

UM LUGAR CHAMADO NOTTING HILL

Ao lado de Hugh Grant (outro veterano nas comédias românticas), Julia protagoniza a história de amor entre uma estrela de cinema e um homem comum, tendo como cenário o charmoso bairro londrino que dá nome ao título.

ERIN BROCKOVICH – UMA MULHER DE TALENTO (Steven Soderbergh, 2000)

ERIN BROCKOVICH

Julia é a personagem título deste filme, que conta a história de uma mãe solteira que trabalha em um pequeno escritório de advocacia e se torna um dos principais nomes a frente de um dos processos judiciais mais conhecidos dos EUA.

ONZE HOMENS E UM SEGREDO (Steven Soderbergh, 2001)

ONZE HOMENS E UM SEGREDO

Onze homens envolvidos em um plano aparentemente infalível: o assalto a três cassinos de Las Vegas em apenas uma única noite. Alem de Roberts, o elenco estelar contava com George Clooney, Andy Garcia, Matt Damon e Brad Pitt.

CLOSER: PERTO DEMAIS (Mike Nichols, 2004)

CLOSER

Julia é uma das protagonistas deste filme que fala abertamente sobre os relacionamentos modernos (envolvendo temas como sexo, traição e amor), ao lado de Jude Law, Clive Owen e Natalie Portman.

THE NORMAL HEART (Ryan Murphy, 2014)

THE NORMAL HEART

Até o momento, o ultimo trabalho de Julia Roberts vem sendo amplamente elogiado pela crítica e público. Baseado em uma peça teatral, o filme retrata o auge da disseminação do vírus HIV no início da década de 80 na cidade de Nova York, sob o olhar de um ativista judeu e gay (vivido por Mark Ruffalo).

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Roberta

    Faltou Dormindo com o Inimigo nessa lista, também foi um filme marcante feito por ela. Amo a Julia Roberts.