TOP 10 – MELHORES FILMES DE WAGNER MOURA

WAGNER M

Por Davi Gonçalves

Nosso artista homenageado da vez é Wagner Moura, um dos maiores atores brasileiros de sua geração, que tem conquistado o público e a crítica através de suas ótimas atuações ao longo da carreira.

O CCine10 decidiu listar abaixo os 10 melhores filmes do artista. Confira os títulos:

01. ABRIL DESPEDAÇADO (Walter Salles, 2001)

ABRIL DESPEDACADO

Alem de Wagner Moura, o elenco de Abril Despedaçado conta com Rodrigo Santoro, Othon Bastos, José Dumont e Luiz Carlos Vasconcelos. A história se passa no sertão brasileiro e narra a trajetória de Tonho, filho do meio de uma família da região que é encorajado pelo pai a vingar a morte do irmão mais velho.

02. CARANDIRU (Hector Babenco, 2003)

CARANDIRU

O elogiado filme inspirado no livro de Dráuzio Varela foi uma das maiores bilheterias nacionais em todos os tempos e recria o drama de centenas de prisioneiros do maior presídio da América Latina, até o massacre que dizimou centenas de vidas, no início dos anos 90.

03. DEUS É BRASILEIRO (Cacá Diegues, 2003)

DEUS E BRASILEIRO

Aqui, vale muito mais a atuação de Moura do que o filme propriamente. Na trama, o ator vive o esperto pescador Taoca, que se torna uma espécie de “guia” do Todo-Poderoso em sua missão na Terra de encontrar um substituto.

04. TROPA DE ELITE (José Padilha, 2007)

TROPA DE ELITE

Sucesso absoluto do cinema nacional, Tropa de Elite consagrou Wagner Moura na pele do destemido Capitão Nascimento, policial do BOPE que deseja abandonar a corporação e encontrar um substituto.

05. ROMANCE (Guel Arraes, 2008)

ROMANCE

Ao lado de Letícia Sabatella, Wagner estrela a história de dois jovens atores que se apaixonam durante a montagem teatral da obra Tristão e Isolda – um dos casais mais clássicos de todos os tempos.

06. TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO (José Padilha, 2010)

TROPA DE ELITE 2

Continuação do filme de 2007, aqui o nosso bom e velho Capitão Nascimento enfrenta as milícias do Rio de Janeiro, enquanto vive seus dramas pessoais com o filho adolescente.

07. VIPs (Toniko Melo, 2011)

VIPs1

Mais uma aula de interpretação de Moura, que agora é um vigarista que enganou autoridades, policiais e celebridades usando inúmeras identidades diferentes, aplicando golpes por onde passava.

08. A BUSCA (Luciano Moura, 2013)

A BUSCA

Mais um filme onde seu protagonista é maior do que a própria história. Aqui, Wagner vive o médico Theo, pai de família que pega a estrada Brasil adentro em busca do filho adolescente desaparecido.

09. SERRA PELADA (Heitor Dhalia, 2013)

SERRA PELADA

O filme (que também virou série de TV) traz a trama de dois amigos que resolvem tentar a vida em Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará.

10. PRAIA DO FUTURO (Karim Aïnouz, 2014)

PRAIA DO FUTURO

Wagner é Donato, um salva-vidas que após fracassar em um resgate pela primeira vez, resolve recomeçar sua vida em Berlim, deixando família e passado para trás. Anos depois, o irmão mais novo de Donato embarca para a Europa para reencontrar o parente.

Comente pelo Facebook