TOP 10 OS MAIS FAMOSOS FILMES COM CANTORES

cantores

Por Davi Gonçalves

Essa semana estreou o longa brasileiro Quando Eu Era Vivo, que conta com a participação da cantora Sandy (aquela mesmo, que foi fazer alguma coisa no mato, lembra?). Por isso, o CCine10 decidiu listar 10 filmes cujo elenco também tem a participação de cantores ou cantoras famosas. Confira a lista e deixe sua opinião e sugestão de mais títulos:

A UM PASSO DA ETERNIDADE (1953)

A UM PASSO DA ETERNIDADE

Frank Sinatra é, sem dúvida, um dos maiores intérpretes da música no século XX. Porém, “A Voz” (como era carinhosamente chamado) também se aventurou nas telas de cinema. A Um Passo da Eternidade é um de seus filmes mais aclamados, tendo como cenário histórico o ataque japonês a Pearl Harbor.

LABIRINTO – A MAGIA DO TEMPO (1986)

LABIRINTO (2)

David Bowie já fez diversos filmes no cinema – e um dos melhores é Labirinto – A Magia do Tempo, onde o cantor faz o papel de Jareth, rei dos duendes, que transporta um bebê humano para seu castelo, a fim de torna-lo um ser mágico.

O GUARDA-COSTAS (1992)

O GUARDACOSTAS

Um dos romances mais famosos da década de 90, O Guarda-Costas conta a história de uma artista da música e do cinema que está sendo ameaçada por um fã e descobre o amor nos braços do homem que a deve proteger. Para viver tal estrela, nada mais digno do que uma excelente intérprete – e a escolha não poderia ter sido melhor que Whitney Houston, que encarou o desafio e fez muita gente chorar no cinema…

EVITA (1996)

EVITA

Dirigido por Alan Parker, Evita é a história real de Eva Perón, que na ocasião foi vivida pela polêmica Madonna, rainha da música pop que mostrou todos seus dotes artísticos em um dos musicais mais famosos do cinema. Afinal, quem nunca arriscou umas notas de Don’t Cry For Me, Argentina?

DANÇANDO NO ESCURO (2000)

DANCANDO NO ESCURO

Um dos filmes mais elogiados do polêmico Lars Von Trier é Dançando no Escuro, onde Björk protagoniza no papel de Selma, uma mãe solteira portadora de uma doença hereditária na visão que trabalha duro para conseguir pagar uma cirurgia que livraria seu filho da doença que carrega. No entanto, uma série de acontecimentos muda o rumo da história – e faz o espectador chorar rios de lágrimas com o final comovente da trama…

DREAMGIRLS – EM BUSCA DE UM SONHO (2006)

dreamgirls

Jennifer Hudson levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Dreamgirls – Em Busca de um Sonho, filme que também traz no elenco a cantora Beyoncé Knowles.

PRECIOSA – UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA (2009)

PRECIOSA

Mariah Carey recebeu muitos elogios por seu papel no longa Preciosa – Uma História de Esperança, de Lee Daniels, onde a cantora interpreta uma assistente social que ajuda a adolescente negra Claireece Preciosa Jones em sua luta diária pela sobrevivência. Papel, aliás, que veio como redenção para Mariah depois do fiasco de Glitter – O Brilho de Uma Estrela, de 2001)

NINE (2009)

NINE

O filme narra o martírio do diretor Guido Contini, já na meia idade, enquanto tenta finalizar um filme, mas que está em profundo bloqueio criativo. Ao longo da trama, conhecemos as muitas mulheres da vida do diretor – e uma delas é justamente a cantora Fergie (que já havia aparecido nas telonas há uns anos no filme Planeta Terror, de Robert Rodriguez, em 2007).

A REDE SOCIAL (2010)

A REDE SOCIAL

Justin Timberlake já estrelou diversos longas – e nos últimos anos, parece que o ex-N’Sync decidiu investir pesado em sua carreira como ator. A Rede Social, filme que narra a ascensão do império virtual criado por Mark Zuckemberg, conta com a participação do cantor, no papel de Sean Parker, um dos responsáveis pelo sucesso da marca.

BURLESQUE (2010)

BURLESQUE

Burlesque traz duas estrelas da música norte-americana: Christina Aguilera (em sua estreia no cinema) e Cher, protagonizando, respectivamente, uma jovem que tenta se livrar do passado e a dona de uma boate burlesca em Los Angeles que dá a primeira oportunidade à personagem de Aguilera.

Comente pelo Facebook

3 Comentários

  1. Wildsley Mathias

    Faltou ‘8 Mile – Rua das Ilusões’, com o Eminem. Detalhe: vencedor do oscar de melhor canção original. Sei lá, já que se trata de um filme com um cantor, suponho que esse seja o prêmio maior que um filme poderia ganhar. Vacilo não citá-lo na lista.

    • Caio

      Concordo…faltou 8 Mile
      Na verdade, vim conferir a lista já esperando vê-lo.

  2. Garanhão italiano

    Faltou: “Piaf – um hino ao amor”.