Top 5 melhores séries de 2016

Matheus Souza

Listas de melhores do ano são uma das coisas mais interessantes desse período em que estamos. Essa época entre dezembro e o primeiro semestre de cada ano, chovem essas listas e premiações, e a coisa mais gostosa é buscar o resultado mais polêmico de todos.

Há de se deixar claro, que a lista que você verá a seguir não será a mais “diferentona” delas, até porque algumas indicações são unanimidades e é praticamente impossível não concordar com as colocações que vemos por aí. Por fim, é preciso lembrar que a escolha foi inteiramente pessoal.

5 SALEM

A série estreou sua última temporada no final de Outubro, mantendo a mesma qualidade da anterior. Diferentemente de muitas outras produções do gênero, Salem funciona de forma perfeita e, definitivamente, consegue causar um forte incômodo ao público. A série, que ainda está sendo exibida, promete fechar sua narrativa a todo vigor e, provavelmente, consagrar-se como a melhor série de horror dos últimos tempos.

4 STRANGER THINGS

Provavelmente foi a série da lista que foi a mais falada na internet neste ano. Em Julho, para onde quer que se olhasse havia alguém comentando ou falando de Stranger Things, principalmente citando suas inspirações, ou falando da homenagem aos anos 80 que a série é. Definitivamente Stranger Things foi uma aposta certeira da Netflix, além de ser uma série tecnicamente bem executada, seu enredo consegue unir públicos de todas as idades.

3 THE CROWN

A produção que chegou ligeiramente, visto seu tema discreto no nosso país, foi ganhando notoriedade conforme notícias, como a quantidade de dinheiro investido, eram liberadas. Novembro foi o mês em que The Crown chamou as atenções para si, e não foi à toa. A série é uma obra-prima em todos os aspectos, digna de cinema de alta qualidade.

2 WESTWORLD

Outra nomeação inevitável foi a de Westworld, que estreou conseguindo suprir as altas expectativas do público quanto ao show. Além de um elenco de peso e uma direção técnica renomada, o público ainda foi agraciado com um roteiro que levou a série a outro patamar.

1 GAME OF THRONES

Pode ser até clichê Game of Thrones como a melhor do ano, mas o que dizer dessa temporada sem saber o que esperar? Era quase óbvio o primeiro lugar depois dos acontecimentos dessa temporada. Tivemos a guerra dos bastardos que conseguiu ser melhor que muitos filmes medievais, e que apesar da longa duração das cenas de embate, ainda assim foi impossível piscar durante o episódio. Houve também a tão esperada vingança da Cersei, Jon Snow ressuscitando, a história de Hodor, Daenerys sendo Daenerys, muitos finais de ficar boquiaberto, a evolução de diversos personagens e, claro, muitas mortes.

Muitas outras séries foram extremamente elogiadas e bem faladas nesse ano de 2016, mas infelizmente ainda não consegui as acompanhar, porém fica a menção honrosa a Black Mirror, This is Us, The Night Of e American Crime Story. Outras séries que também chamaram atenção nesse ano foram The OA e Eyewitness, entretanto por questão de conveniência foi preferível apenas as citar.

E para você quais foram as melhores séries de 2016? Deixe nos comentários as suas favoritas.

Comente pelo Facebook