TROPA DE ELITE 2 (Crítica)

TROPA DE ELITE 2

O povo em geral tem a mania de dizer que todo filme que tem a segunda, terceira, quarta parte não presta, somente o primeiro. Não consigo entender isso, se existe uma história que rende outro filme porque não faze-lo. Apesar disso, fiquei preocupado quando li que o José Padilha faria o tropa 2, não conseguia ver isso, porque o primeiro tropa é um excelente filme e para mim não ficou faltando nada. Pois bem, fui ao cinema hoje ver o Tropa de Elite 2 e sai da sala de cinema arrepiado, é sem duvida mais uma bela obra do diretor José Padilha.

Para começar não posso deixar de dizer PARABÉNS para o roteirista Bráulio Mantovani que conseguiu criar uma trama para contar a história digna de muitos aplausos, faz tempo que não vejo um roteiro tão bom e ousado em um filme nacional (um verdadeiro soco no sistema). Outro grande destaque é a participação de André Mattos no papel de Deputado Fortunato, que rouba a cena dando uma pitada de humor genial para o filme.

TROPA DE ELITE 2_01

Já o Wagner Moura não é o destaque fulminante do primeiro filme, mas no final dá um show de interpretação enchendo os olhos de quem está de frente para telona.

José Padilha como já havia citado acima consegue conduzir muito bem a trama com ótimos movimentos de câmera e enquadramento fantásticos.

Diante de tantos elogios não posso deixar de convocar todos, para ver essa excelente película nacional.

DESTAQUES

A montagem, a edição e a maquiagem são excelentes.

Trilha sonora é mais um ponto alto do filme.

E para finalizar não poderia deixar de falar da abertura do filme que achei fantástica, ao som de Tihuana ficou nota 10.

SINOPSE

Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.

TROPA DE ELITE 2_02

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Wagner Moura (Roberto Nascimento)” espaco=”x”]Wagner Moura[/do][do action=”cast” descricao=”Maria Ribeiro (Rosane)” espaco=”x”]Maria Ribeiro[/do][do action=”cast” descricao=”André Ramiro (André Matias)” espaco=”x”]Andre Ramiro[/do][do action=”cast” descricao=”André Mattos (Deputado Fortunato)” espaco=”br”]Andre Mattos[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”José Padilha” espaco=”br”]Jose Padilha[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Bráulio Mantovani
Título Original: Tropa de Elite 2
Gênero: Policial
Duração: 1h 55min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 16 Anos

TRAILER

5estrelas

Comente pelo Facebook