UMA FAMÍLIA EM APUROS (Crítica)

UMA EM APUROS

Leve e divertida crítica ao politicamente correto

A geração atual de pais totalmente plugados e tecnológicos vem buscando em métodos científicos a melhor forma de educar seus filhos, isso vem criando crianças que não parecem mais naturais e sim “robôs” de também politicamente corretas que são. Mas até que ponto isso é bom ou ruim?

Sem querer aprofundar muito na questão o filme Uma Família em Apuros discute de forma leve e bem divertida esse tema que merecia um olhar mais cuidadoso das famílias mundo a fora.

A trama roteirizada por Billy Crytal e Lowell Ganz mostra uma família perfeita onde é adotado a moderna educação contemporânea onde não se bate, não se discute, só se come comida vegetariana, nada de doces e assim por diante. Mas os pais Phil (Tom Everett Scott) e Alice (Marisa Tomei) precisam viajar a trabalho e a única solução para cuidar de seus três filhos é chamar os avós Artie (Billy Crystal) e Diane (Bette Midler). Só que os avós são de uma geração bem diferente e esse choque de métodos educacionais acaba abalando a estrutura familiar.

Pelo titulo em português e o trailer lançado, o filme parece um besteirol chato americano, mas não é, pelo contrário o roteiro é muito simpático, simples é verdade, mas na leveza consegue abordar várias questões relevantes sobre a geração atual de pais sem tanto tempo para os filhos.

Apuros01

O diretor Andy Fickman abusa de clichês na direção, mas por incrível que parece não soa ruim, já que o filme é sim uma certa homenagem as comédias dos anos 80 onde os protagonistas Billy Crystal e Bette Midler brilharam por muitos anos, ou seja é um filme de férias para a família, que diverte e vale o ingresso.

E rever os veteranos na telona é talvez a melhor coisa do filme, o timing de ambos para o humor é impagável e os bons diálogos que ambos utilizam, sustenta a diversão em alto nível. No elenco ainda se destaca Marisa Tomei uma mãe super protetora que mesmo abusando da educação rigorosa, se mostra muito carinhosa e sua interpretação está ótima, extremamente carismática.

Outro destaque no longa é a cena em que os avós cantam e dançam um rock antigo, um dos melhores momentos do filme, sem dúvida.

Ou seja, se a pedida for assistir um filme para a família, que diverte e ainda trás alguma mensagem positiva e que faz pensar esse longa-metragem Uma Família em Apuros é a melhor opção dentre as estreias da semana e quem sabe não vai unir ainda mais sua estirpe.

DESTAQUE

Para a sempre carismática atriz mirim Bailee Madison, mais uma vez seu carisma e sua doce feição roubam a cena em que ela participa. Vale destacar ainda sua facilidade em chorar em cenas dramáticas, sua participação é outro bom achado para o filme.

SINOPSE

Quando a filha sai para trabalhar, Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Bette Midler) passam a cuidar dos netos. O problema é que os métodos modernos de educação, que excluem punições e deixam de lado qualquer tipo de diversão, entram em conflito com tudo aquilo que Artie e Diane aprenderam com a vida. Logo eles decidem abandonar as recomendações da filha e adotar seu próprio método, usando algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças de verdade.

Apuros02

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Billy Crystal (Artie Decker)” espaco=”x”]01 Billy Crystal[/do][do action=”cast” descricao=”Bette Midler (Diane Decker)” espaco=”x”]02 Bette Midler[/do][do action=”cast” descricao=”Marisa Tomei (Alice Simmons)” espaco=”x”]03 Marisa Tomei[/do][do action=”cast” descricao=”Tom Everett Scott (Phil Simmons)” espaco=”br”]04 Tom Everett Scott[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Andy Fickman” espaco=”br”]Andy Fickman[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Billy Crystal, Lowell Ganz
Título Original: Parental Guidance
Gênero: Comédia
Duração: 1h 42min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: Livre

TRAILER

2estrelas

Comente pelo Facebook