UNIVERSIDADE MONSTROS (Crítica)

UNIVERSIDADE MONSTROS

Por Victor Piacenti

UNIVERSIDADE MONSTROS01

Mike sempre sonhou em ser um monstro Assustador e passou a vida toda treinando para isso. Ao entrar na ‘Universidade Monstros’, tudo estava perfeito. Só que alegria de pobre dura pouco e seu caminho cruza com James P. Sullivan, o monstro queridinho do momento. Para evitar serem expulsos do campus, nossos heróis precisam se unir à um grupo de nerds e vencer os ‘Jogos do Susto’, uma gincana onde só os maiores e mais assustadores monstros participam. Só tem um pequeno probleminha, os dois não se suportam e essa rivalidade pode custar muuuito caro pra equipe. PLIM PLIM.

‘Universidade Monstros’ é um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos. Claro que a galera estava esperando uma CONTINUAÇÃO, mas ok, a história de como a dupla dinâmica Mike e Sulley se conhecer também é super bem vinda. O problema é que este não contém a emoção que o outro tem, saca? É um filme beeeem divertido, com ótimas piadinhas e um clima de nostalgia muito gostoso, mas a sensação de que ficou algo faltando é inevitável. Mike e Sulley continuam sendo incríveis e a rivalidade dos dois é muito engraçada, creio que só isso já vale bastante o ingresso.

Como é um filme com selo Disney, obviamente está cheio de lições de moral para as criancinhas. Nisso os pais podem ficar despreocupados, tem de moooonte. E olha, elas são muito bonitinhas e sou super a favor deste filme formando o caráter da criançada. Talvez o maior ponto de ‘Universidade Monstros’ seja a(s) mensagem(ns) que ele quer passar, de que não importa a sua aparência, não importa o seu jeito, você tem que ir atrás dos seus sonhos e acreditar sempre no seu potencial. Pega essa (e mais outras) mensagem e coloca dois dos personagens mais legais existentes para executa-las e *boom*, ponto pra Disney!

UNIVERSIDADE MONSTROS02

O filme é lotado de cenas engraçadinhas, personagens engraçadinhos, é tudo muito bonitinho e gostosinho de se ver. Daqueles que nos deixam com um sorriso no rosto o tempo inteiro, sabe? É tudo bem colorido, tudo muito bonito, nos deixa feliz. Somos apresentados ao mundo de Monstros S.A e conhecemos mais da cidade, mais personagens e esses detalhes são muito legais. É um filme bem delicinha de assistir e olha.. mais um ponto pra Disney!

Como eu disse lá em cima, tive a sensação de que ficou faltando algo. Não sei dizer o que é, realmente não sei, mas isso não quer dizer que ‘Universidade Monstros’ seja ruim. DEFINITIVAMENTE NÃO É, mas também está muito longe de ser um dos melhores da Disney/Pixar. Tem mais pontos positivos do que negativos, mas ainda assim acho que eles poderiam ter ousado um pouco mais, e ter feito algo para deixar a galera com o coração apertado e uma lágrima de emoção, seja ela de felicidade ou tristeza, no rosto. Algo épico tipo ‘Toy Story 3’, saca?

‘Universidade Monstros’, mesmo não sendo um dos melhores da casa do Mickey, ainda consegue ser melhor que muita tranqueira lançada por ai (to falando de vocês mesmo, Kung Fu Panda 2 e Madagascar 2 e 3). É um filme que vai agradar a galera e deixar todo mundo com um sorrisão enorme no rosto. Eu me diverti horrores e acho que vocês vão se divertir também. Vai sem medo por que Mike e Sulley estão de volta e estão divertidíssimos 🙂

UNIVERSIDADE MONSTROS03

SINOPSE

Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Dan Scanlon” espaco=”br”]Dan Scanlon[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Andrew Stanton e Pete Docter
Título Original: Monsters University
Gênero: Aventura
Duração: 1h 44min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: Livre

TRAILER

3estrelas

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. Sara

    Pensei comigo mesmo ” esse filme nem vai chegar aos pes do primeiro”, e acabei tomando uma tapa na cara… o filme e tão bom quanto o primeiro encaixou perfeitamente a historia da universidade http://www.hbomax.tv/movies