VELOZES E FURIOSOS 7 (Crítica)

FF7_Brazil_Online_1Sht_0

4estrelas

Por Victor Piacenti

VELOZES E FURIOSOS 701

A franquia ‘Velozes e Furiosos’ ao meu ver é um ótimo exemplo de amadurecimento, o que antes eram filmes sobre carros tunados, corridas clandestinas e mulherada, hoje em dia são filmes de ação com orçamentos astronômicos, histórias mirabolantes e seguem uma linha mais próxima de ‘Missão Impossível’. Essa mudança de tom para mim foi mais do que positiva e elevou muito o nível da saga estrelada por Vin Diesel e Paul Walker. Tudo aquilo deixou de ser um filme interessante apenas para quem se interessa por carros e se tornou algo palatável para qualquer um que goste de um bom pipocão hollywoodiano. A essência de todo aquele início focado nos guetos de Los Angeles continua ali, mas de uma maneira onde você não precisa ser um grande entendedor automobilístico para embarcar em toda aquela loucura e insanidade.

‘Velozes e Furiosos 7’ começa do ponto onde o outro filme parou e somos apresentados ao inimigo implacável e vingativo interpretado por Jason Statham. Ele é irmão do vilão (olá, rima) anterior e não está nada feliz com tudo que aconteceu lá. Obviamente ele começa a fazer das tripas coração para acabar com Dominic Toretto e seus amigos, que também não pouparão esforços para se manterem vivos e acabar com essa ameaça.. nem que para isso tenham que viajar pelo mundo, saltar de aviões, enfrentar penhascos, capotar em abismos e destruir toda a cidade. HAJA COLETE À PROVA DE BALAS, AMIGOS!

VELOZES E FURIOSOS 702

Como todo mundo já sabe, Paul Walker, um dos protagonistas, faleceu em 2013 enquanto estava filmando ‘Velozes 7’ e o filme sofreu um pausa na produção, cenas tiveram que ser reescritas e muita coisa teve que ser adaptada. Gente, que dó, muitas cenas faltavam ser filmadas ali pelo visto e é nítido como o personagem tem pouco destaque em alguns momentos. Ás vezes o vemos apenas de costas, ou sem focar muito em seu rosto e quando isso era necessário, o irmão dele foi usado como dublê e ajustado por computação gráfica. Não vou negar que o resultado ficou bem satisfatório e não prejudicam em nada o resultado final do filme, mas o sentimento de que isso afetou alguns detalhes é inevitável. Ponto para o diretor, que com muito respeito e profissionalismo soube fazer isso muito bem. Ahhhhh, sabem quem é ele? O mesmo cara que dirigiu ‘Invocação do Mal’ e ‘Sobrenatural’, mostrando que tem talento também para dirigir cenas insanas de ação 😉

Já que o filme é ação de ponta a ponta, nada mais justo que falar um pouco delas, né? Gente, socorro, tem cenas ali que vão fazer vocês prenderem a respiração. Eu tenho problemas com altura, confesso, e em algumas partes me vi gritando por dentro e com o coração disparado. É tiro, porrada e bomba literalmente, coisa linda de se ver numa sala IMAX. O elenco entrosado, as piadinhas e a trilha sonora misturam muito bem com a história e tornam ‘Velozes e Furiosos 7’ um filme de ação bem acima da média e que diverte MUITO. Paul Walker com certeza vai deixar saudades no elenco, principalmente depois da linda homenagem que fizeram para ele.

‘Velozes e Furiosos 7’ é muito legal de se assistir e continua a saga de uma maneira divertida, com ação, humor e drama dosados na medida certa. Ele é tudo que você pode esperar de um filme do gênero e vale demais o ingresso do cinema. Afinal é sempre legal ver uns absurdos de vez em quando e sair da sessão com vontade de sair dando uns cavalinhos de pau por aí, né? 🙂

VELOZES E FURIOSOS 703

SINOPSE

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”James Wan” espaco=”br”]James Wan[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Chris Morgan
Título Original: Furious 7
Gênero: Ação
Duração: 2h 17min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook