VESTIDO PRA CASAR (Crítica)

VESTIDO PRA CASAR

1estrela

Por Kadu Silva

Longa de roteiro redondo, mas com resultado péssimo

VESTIDO PRA CASAR02

Parece contradição, mas Vestido pra Casar apresenta uma característica peculiar. O roteiro do filme é “certinho”, ou seja tem os 3 atos bem definidos, sem pontas soltas, no entanto a trama é fraca, previsível e o pior não consegui fazer o que se propõe, que é tirar o riso da plateia.

A trama é o mais do mesmo. Um homem comete um ato falho, por acidente, e essa ato é o estopim de uma série de confusões, que só crescem com a narrativa da trama. E tudo piora, porque esse homem menti para tentar resolver suas confusões e obviamente, o final você já sabe (não foge do previsível).

Deve ter pelo menos uma centena de filmes com esse mote, isso não é o problema, mas aqui tem um agravante que os roteiristas nivelam tudo na mais baixa qualidade. Esquecem de fazer um longa para o cinema, com timing para a telona. A sensação é que estamos assistindo um episodio de Zorra Total estendido (uma tortura). Os diálogos são sofríveis, as piadas sem graça, e a direção de Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto burocrática, ou seja, feita somente no básico, sem nada de criatividade.

VESTIDO PRA CASAR01

Leandro Hassum o grande nome no elenco, é explorado ao máximo, depois de ter em seu currículo alguns filmes de grande bilheteria, virou uma aposta certa para levar mais pessoas as salas de cinema. E lógico, os roteiristas escrevem praticamente o mesmo personagem para o ator, que nem se preocupa em tentar algo diferente, vemos tudo que já foi insistentemente mostrado em outros produções.

Vai parecer uma repetição, mas infelizmente, essa comedia nacional é totalmente feita através de terríveis clichês, tanto de produções desse tipo, para o cinema, como de novelas e programas humorísticos de baixo nível. O que vemos são todos aqueles personagens óbvios em situações igualmente repetitivas, ou seja, ao meu ver é por esse fato que não se consegue o humor pretendido.

Tecnicamente o filme faz o básico para ser correto, fotografia, edição, design de produção e ai vai. Um dos poucos itens que geralmente há acerto, nessas produções, que são as trilhas sonoras, aqui também é bem fraca, quase monótona, a única música que acaba chamando atenção, até mais que o filme é o Conga la Conga da Gretchen, mas só.

Infelizmente é mais um produto fraco que só reforça o baixo nível das comedias nacionais que todo mês tem mais um exemplar para que possamos falar mal.

VESTIDO PRA CASAR03

SINOPSE

Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Leandro Hassum (Fernando)” espaco=”x”]Leandro Hassum[/do][do action=”cast” descricao=”Fernanda Rodrigues (Nara)” espaco=”x”]Fernanda Rodrigues[/do][do action=”cast” descricao=”Marcos Veras (Ceição)” espaco=”x”]Marcos Veras[/do][do action=”cast” descricao=”André Mattos (Eraldo)” espaco=”br”]Andre Mattos[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Gerson Sanginitto” espaco=”br”]Gerson Sanginitto[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Celso Taddei, Cláudio Torres Gonzaga e Audemir Leuzinger
Título Original: Vestido pra Casar
Gênero: Comedia
Duração: 1h 41min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário