VICTOR FRANKENSTEIN (Crítica)

VICTOR FRANKENSTEIN

2estrelas

Por Victor Piacenti

VICTOR FRANKENSTEIN03

Mais uma versão da história de Frakenstein chega aos cinemas do mundo essa semana. Estrelado por Daniel Radcliffe e James Macvoy, ‘Victor Frankenstein’ tem como premissa focar no cara que criou o monstrão e sério… alguém devia ter feito um barraco na produção e avisado que tudo aquilo estava sendo um erro. Apesar de uma dupla de protagonistas que demonstra entrosamento e um ou outro momento de pequena tensão passageira, nos deparamos com uma história sem vida, sem mistérios e o fator que mais faz doer a coluna vertebral: que não empolga em momento algum.

VICTOR FRANKENSTEIN01

A história é basicamente o que o mundo todo conhece, só que muito, muito chata, enrolada e com tantas subtramas desinteressantes que chegaram a me dar coceira no dedão do pé. Tipo, o filme não é HORRÍVEL, saca? Até começa bem, o visual do corcunda é super bem feito mas tudo não passa de um truque capenga para esconder um roteiro pobre onde muitas coisas acontecem e nada tem importância. Ok, é um filme sobre o criador e não a cria em si, mas nossa… precisava ser tão desinteressante? Ficamos o tempo inteiro esperando a história se desenrolar mas nada ali sai da primeira marcha, acontece bastante coisa mas não acontece nada, tudo é uma desculpa estúpida e sem propósito decente para deixar o monstrão para o clímax e mesmo assim ser decepcionante. Repito, NADA ali interessa de verdade ou faz diferença para o roteiro, o filme se resume nos vinte minutos finais e nem isso faz valer a pena. Frustrante demais.

‘Victor Frankenstein’ é totalmente dispensável, esquecível e que não havia motivo algum para existir. Apesar de atuações satisfatórias, a história não diverte, a ação não empolga, o suspense não envolve, a fotografia não impressiona e a sensação no final de tudo é a mesma de colocar um sanduiche no grill e ele grudar todo no ferrinho. Espera passar no Tele Cine, vai ser melhor 😉

VICTOR FRANKENSTEIN02

SINOPSE

Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Paul McGuigan” espaco=”br”]Paul McGuigan[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Max Landis
Título Original: Victor Frankenstein
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror
Duração: 1h 50min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 anos
Lançamento: 26 de novembro de 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Victor Leão

    Muito boa sua análise critica. Mas achei o filme bom, satisfatório. Conseguindo alcançar o objetivo de passar uma visão diferente do romance. Claro que não tanto verossímil, mas bastante legal. Para finalizar, parabéns pela critica.