WOLVERINE – IMORTAL (Crítica)

WOLVERINE

2estrelas

Por Victor Piacenti

WOLVERINE - IMORTAL03

A sensação que eu fiquei ao sair da cabine de imprensa de ‘Wolverine: Imortal’, é de que a Fox deveria mudar o título para ‘Wolverine: Apaixonado’. Imaginem um filme do Wolverine onde suas maiores características, a raiva e a fúria, são praticamente nulas e dão lugar a uma história onde nosso herói sofre mais do que a Maria do Bairro. Pois é, se não tá fácil nem pro Logan, imagina pra nós? O filme gira em torno disso e não poderia ser mais chato.

Na história, Wolverine está tendo que lidar com os fantasmas de seu passado (leia-se amores) e como eles partiram de sua vida, principalmente Jean Grey. Nosso querido anjinho está vivendo sozinho, depressivo, mendiguíssimo e cabisbaixo nas montanhas do Canadá e tudo muda quando ele recebe a visita de Yukio. A fofa o convida para ir até o Japão, onde um velho amigo está a sua espera e oferece ao nosso herói algo que ele quer muito: MORTALIDADE. Será que o pupilo do Professor Xavier vai aceitar essa proposta irrecusável? #mistérios.

‘Wolverine: Imortal’ não é um filme ruim. A produção é decente, tem uns efeitos não muito especiais, mas ainda assim no limite do aceitável e conta com um elenco que dá conta do recado, mesmo todos tendo atuações não muito inspiradas. O problema é que a história É. MUITO. CHATA. O filme inteiro é esse drama do Wolverine tentando superar a morte da Jean Grey e se apaixonando novamente e bla bla bla bla. Sei lá, pra mim o maior problema é esse. Eles tentaram mostrar um novo lado dele, e esse lado é chato e tedioso demaaaais, deram muito foco nisso e esqueceram de mostrar aquele lado que todo mundo gosta, o machão com testosterona transbordando. É muito mimimi e draminha e pouca fúria, característica que ao meu ver é essencial em um filme do Wolverine.

WOLVERINE - IMORTAL02

O filme tem cenas de ação? Tem sim, poucas, mas tem.

Elas são boas? Orras, principalmente uma envolvendo um trem.

Como eu disse, gente.. o filme não é ruim, tem seus momentos legais mas eles são raríssimos. O problema ta na história que é chatissima e ao meu ver prejudicou o filme inteiro. Não parece nem de longe um filme do Wolverine e isso não é uma coisa boa. Faltou emoção, faltou ação, faltou carisma e acima de tudo faltou identificação. Infelizmente eles tentaram deixá-lo mais humano e esqueceram de mostrar o lado que faz todo mundo gostar dele 🙁

Não tinha visto trailers e nem nada a respeito dele antes, então não posso dizer que foi uma decepção, mas pra mim ‘Wolverine: Imortal’ foi um filme fraquíssimo e totalmente desnecessário. A história não é envolvente e além de demorar para engrenar, não empolga de jeito nenhum. Não foi dessa vez que fizeram um filme à altura do que Wolverine merece, uma pena 🙁

PS: Pra vocês terem uma idéia, a cena dos créditos finais é melhor que o filme inteiro.

WOLVERINE - IMORTAL01

SINOPSE

Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”James Mangold” espaco=”br”]James Mangold[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Chris Claremont, Christopher McQuarrie e Frank Miller
Título Original: The Wolverine
Gênero: Aventura
Duração: 2h 6min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 10 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook