ZOOLANDER 2 (Crítica)

Zoolander2_Payoff_Brazil_1-Sht_Online

4emeio

Por Kadu Silva

Uma crítica bem humorada ao mundo da moda e das celebridades

ZOOLANDER 201

Não parece que já se foram tantos anos, mas a exatos 15 anos Zoolander ganha sua continuação e ela chega ainda mais exagerada em suas piadas, Ben Stiller usa e abusa de todo tipo de situação para fazer graça e colocar em evidência os exageros do mundo da moda e das celebridades.

Nessa sequência Derek (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson) depois de serem humilhados em um desfile e sumirem dos holofotes, são procurados pela top model e investigadora Valentina (Penélope Cruz) para que eles a ajude a desvendar uma série de crimes contra grandes personalidades é então que Derek e Hansel acabam voltando para os bastidores da alta costura para combater o temido Mugatu (Will Ferrell).

O roteiro de Ben Stiller utiliza de um formato aventura e ação, misturado a comedia meio pastelão, para imprimir uma leve denúncia da busca ao belo, de ser escravo da moda, da juventude eterna e assim por diante. Esse formato é interessante, porque consegue atingir todo tipo de público e ainda pode fazer pensar, o que acaba sendo o mais importante.

ZOOLANDER 203

O filme é repleto de participações especiais extremamente inusitadas, o legal é nem citar porque a simples aparição deles é motivo para levar ao riso, mas pense nos nomes mais improváveis e o mais louco, eles fazendo coisas geralmente absurdas ou simplesmente usando as críticas de que são alvo para fazer humor, algo do tipo que a Vivo realizou com o Rubens Barrichello, mas nesse quesito o filme também tem um certo problema, muitas dessas piadas só vão soar engraçadas para as pessoas que conhecem a fundo o mundo da moda e sem esse conhecimento prévio as tornam despercebidas, mas a grande maioria é de conhecimento geral.

Ben Stiller (O Pentelho) é novamente o diretor que como já citei eleva todos os níveis em relação ao primeiro. É uma direção competente já que consegue segurar a atenção do espectador do começo ao fim e ainda se mostra excelente na condução dos atores, já que sua vivencia as frentes da câmera lhe deu Know-how para isso. E o principal, consegue realmente fazer piada que tira o riso de quem assisti, infelizmente algo não muito comum entre as comedias.

E por falar em elenco, Ben Stiller e Owen Wilson estão novamente impagáveis como os modelos mais famosos e atrapalhados do mundo, mas quem chama atenção é o jovem Cyrus Arnold que faz o filho de Derek, além de sua excelente atuação, a mensagem de seu personagem é talvez a mais interessante do filme.

Zoolander 2 tem piadas adultas, algumas de mau gosto, mas no geral é diversão garantida e o melhor se você conseguir olhar além delas vai notar que é um grande tapa na cara sobre a ditadura da moda e da busca por ser famoso, bonito e jovem a qualquer custo.

ZOOLANDER 202

SINOPSE

Nesta sequência de Zoolander (2001), os ex-modelos mais famosos do mundo, Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson) foram humilhados em um desfile e sumiram dos holofotes. Mas quando as personalidades mais bonitas do mundo começam a ser assassinadas, uma top model especializada em fotos de bíquini (Penélope Cruz) pede a ajuda da dupla para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater os ataques de Mugatu (Will Ferrell).

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Ben Stiller” espaco=”br”]Ben Stiller[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Ben Stiller
Título Original: Zoolander 2
Gênero: Comédia
Duração: 1h 42min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 14 Anos
Lançamento: 3 de março de 2016 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook