ALVIN E OS ESQUILOS: NA ESTRADA (Crítica)

ALVIN E OS ESQUILOS NA ESTRADA

3emeio

Por Kadu Silva

Mais do Mesmo

ALVIN E OS ESQUILOS NA ESTRADA03

O que dizer de um formato repetido pela quarta vez, sem nenhuma inovação? Pois é, os esquilos cantores estão de volta com o mesmo arco narrativo dos demais filmes, afinal os produtores não iriam mexer numa produção que sempre dá muito lucro (acreditem) para eles.

Nesse longa os esquilos (Alvin, Simon e Theodore), acreditam que Dave (Jason Lee), está prestes a pedir a mão de sua namorada, Samantha (Kimberly Williams-Paisley) em noivado, o que possivelmente o levaria a abandona-lo, é então que eles bolam um plano para evitar o pedido e dessa vez contam com a ajuda de Miles (Josh Green), o filho da Samantha e como é praxe, os esquilos fazem do plano uma verdadeira aventura regada a diversas confusões e muita cantoria.

Pelo plot do filme, nota-se que é mais do mesmo, os irmãos se metem em diversas confusões até conseguirem solucionar o problema, e apesar disso, estão sempre alegres, se divertindo e cantando. As canções também como nos demais longas da franquia são sucessos pop do momento, como por exemplo “Uptown Funk”.

ALVIN E OS ESQUILOS NA ESTRADA02

Apesar disso, para os fãs da produção, será uma experiência agradável mesmo com a trama simples, afinal ela é bem amarada. A narrativa com as divertidas canções e as reviravoltas que acontecem durante a história te prendem do começo ao fim. Fora isso, o filme consegue ter um humor gostoso, ideal para o público infantil.

Há que se destacar também a mensagem de família que o filme transmite. Ainda que seja uma estirpe bem incomum, o amor é o grande alicerce que os uni. E nesse quesito do inusitado, mesmo que de forma indireta, o filme também pode ajudar a introduzir nas novas gerações uma tolerância a famílias fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade, que felizmente ganham espaço no mundo todo.

Alvim e os Esquilos: Na Estrada é feito para você que gostou dos demais longas, afinal ele segue o mesmo conceito da franquia e portanto, não vai te decepcionar em nada. É diversão garantida.

ALVIN E OS ESQUILOS NA ESTRADA01

SINOPSE

No novo filme, por uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passam a acreditar que Dave vai pedir a mão de sua nova namorada em Nova York… e abandoná-los. Eles têm três dias para alcançá-lo e impedí-lo de fazer o pedido, salvando-os não só de perder Dave, mas possivelmente de ganhar um meio-irmão terrível.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Walt Becker” espaco=”br”]Walt Becker[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Randi Mayem Singer
Título Original: Alvin And The Chipmunks: Road Chip
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 1h 26min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 3 anos
Lançamento: 17 de dezembro de 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook