AS AVENTURAS DE TADEO EM 3D (Crítica)

As Aventuras De Tadeo Jones 3D

Gráficos perfeitos para uma animação super divertida

Pelo que parece, esse ano vamos ter muitas animações interessantes estreando por aqui, e não será somente da Disney, Pixar ou DreamWords. Os outros estúdios de Hollywood e países sem grande tradição prometem grandes surpresas nos próximos meses. E isso já começa agora quando chega nos cinemas a animação espanhola As Aventuras de Tadeo – pelo que me lembro é a primeira vez que assisto uma animação falada na língua espanhola, uma grata surpresa já que o filme é até agora a melhor animação que vi nos cinemas esse ano.

A trama é sobre Tadeo, um jovem que desde pequeno sonhava em se tornar um grande arqueólogo, mas o tempo passa e as suas únicas descobertas até então foram somente objetos antigos sem nenhuma validade, e ele acaba, tendo que se conformar a trabalhar como pião em construção civil, até que um dia Tadeo se vê parte de um grupo de exploradores numa aventura que busca encontrar o tesouro perdido dos incas em pleno Equador.

Desajeitado, mas apaixonado pela exploração, ele se junta a arqueologia Sara para começar essa louca jornada que esconde muitas surpresas e que vai mudar para sempre a vida de Tadeo.

O roteiro é muito interessante, já que busca nas famosas aventuras de Indiana Jones a ideal central, mas se recicla com elementos culturais fortes do país de origem, a Espanha, e com personagens carismáticos que roubam a cena quando presentes.

O filme consegue se tornar agradável para adultos e crianças já que mostra uma trama bem construída, misturando aventura, ação e romance regado a uma trilha sonora pop atual super agradável.

TADEO02

Mas talvez o grande destaque do filme vai para o desenhos gráficos que são perfeitamente bem construídos digitalmente, a riqueza de detalhes nos personagens chamam a atenção seja nas expressões fáceis ou mesmo na roupa ou pelos, ou pelas dos animais, e isso na projeção 3D fica ainda mais impactante.

Vale destacar ainda os cenários reproduzidos graficamente, que estão perfeitamente bem elaborados pela equipe de designs gráficos. Para quem conhece um pouco da técnica vai ficar impressionado com o que está sendo projetado.

Mesmo carecendo de dinheiro para o marketing de divulgação acredito que o boca a boca vai tornar o filme um relativo sucesso, já que ele tem todos elementos necessários para quem busca diversão e ainda uma bela mensagem numa animação familiar. É diversão garantida.

DESTAQUE

Para excelente sacada de introduzir o famoso pássaro do jogo Angry Bird na trama, ele rouba a cena toda vez que aparece na trama.

SINOPSE

Tadeo (Óscar Barberán) é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota).

TADEO01

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Enrique Gato” espaco=”br”]Enrique Gato[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Verónica Fernández, Jordi Gasull, Neil Landau, Ignacio del Moral
Título Original: Las Aventuras de Tadeo Jones
Gênero: Animação
Duração: 1h 30min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: Livre

TRAILER

4estrelas

Comente pelo Facebook