HOMEM DE FERRO 2 (Crítica)

HOMEM DE FERRO 2

Apesar de não ser melhor que o primeiro, ainda assim é um bom filme

Mais uma vez Marvel Studios consegue transportar para as telas um personagem de quadrinhos de forma brilhante. Homem de ferro 2 é daqueles filmes de encher os olhos do começo ao fim. Não é melhor que o primeiro, mas é uma das melhores adaptações dos últimos tempos.

Tenho alguns amigos que acham que para realmente dizer que curte cinema, você só pode ver e gostar de filme Cult. Bom, eu sou uma exceção. Porque eu gosto de cinema bem feito seja o estilo que for, tenho meus prediletos, mas vejo tudo. Porque para mim cinema é uma experiência fora do comum.

Bom deixa eu voltar ao filme. Então Homem de ferro 2 , tem um roteiro bom, a trilha sonora espetacular do AC/DC e o ponto alto do longa-metragem são as cenas com Scarlett Johansson (Viúva Negra), elas são delirantes, uma delas lembra a cena do filme Kill Bill, sem dúvida é de tirar o fôlego.

HOMEM DE FERRO 202

Outro destaque no elenco é Mickey Rourke (Chicote Negro), ele apresenta boas cenas, mas achei que faltou explorar melhor a personagem a ponto de se tornar um vilão temível, no entanto a cena inicial é de arrepiar.

Há uma coisa que gostei e com certeza os fãs de quadrinhos irão curtir, são as referencias a outros personagens do universo Marvel. Em função disso há uma clara intenção da criação de Os Vingadores.

E Não saia do cinema antes de terminar os créditos porque tem uma surpresa (cena extra) no final.

DESTAQUE

As sacadas no roteiro e o humor durante todo o filme, além é claro da atuação limiar de Robert Downey Jr.

Então para quem curte diversão e excelentes efeitos visuais, veja Homem de ferro 2. Recomendo.

SINOPSE

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

HOMEM DE FERRO 201

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Robert Downey Jr. (Tony Stark / Iron Man)” espaco=”x”]Robert Downey Jr[/do][do action=”cast” descricao=”Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Black Widow)” espaco=”x”]Scarlett Johansson[/do][do action=”cast” descricao=”Mickey Rourke (Ivan Vanko / Whiplash)” espaco=”x”]Mickey Rourke[/do][do action=”cast” descricao=”Gwyneth Paltrow (Pepper Potts)” espaco=”br”]Gwyneth Paltrow[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Jon Favreau” espaco=”br”]Jon Favreau[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jack Kirby, Justin Theroux, Stan Lee
Título Original: Iron Man 2
Gênero: Aventura
Duração: 1 hr 57 min
Ano de lançamento no Brasil: 2010

TRAILER

4emeio

Comente pelo Facebook