KARATE KID (Crítica)

KARATE KID

Um “Blockbuster” de qualidade

KARATE KID02

Não li as críticas sobre Karate Kid, mas pelo que conheço da maioria dos críticos eles com certeza devem estar jogando pedras.

Eu sempre achei que não existe um filme ruim ou bom, existe filme que te emociona e outros que não, é questão de interpretação, da sua bagagem de vida, enfim.

Nem todos gostam de azul. Não é mesmo?

Coloquei essa introdução para dizer que Karate Kid é um filme excelente. Tem sim alguns defeitinhos, mas que não tiram o brilho do longa.

Confesso que fui ao cinema com o pé atrás, achei que seria uma piada, querer refilmar um grande sucesso, de personagens fortes, tendo Jackie Chan e Jaden Smith como protagonistas, e ainda usar como pano de fundo a China, local onde a maior pratica dentre as lutas marciais é o Kung Fu e não o Karate, mas o grande barato do filme é exatamente saber brincar com isso e usar a essência do filme original que é de torcer e se envolver pela história como se estivéssemos em um campeonato.

O roteiro é bem simples, mas consegue emocionar e divertir com diálogos também simples mas com grandes ensinamentos, voltados principalmente para o nicho principal do filme, os adolescente.

KARATE KID03

Outro grande destaque do filme é a trilha sonora que vai de AC/DC a Lady Gaga, realmente uma grande seleção de hits, que deve agradar a muitos.

Antes de terminar vou usar a frase da musica do filme de Justin Bieber, “Never say never” (Nunca diga nunca), para dizer que Jackie Chan mostrou que pode ser um ator dramático e calou a boca de muitos em uma atuação marcante, tem meus aplausos.

Acho melhor parar por aqui se não vou acabar colocando algum spoiler (risos), mas o filme realmente merece ser aclamado e recomendo.

O Ccine recomenda o filme Karate Kid, que na verdade poderia se chamar Kung Fu Kid (risos)

E para os cults da vida, leve esse ensinamento do mestre Sr. Han: “Quem pensa com os olhos não vê as coisas”.

Bom divertimento para quem entendeu.

DESTAQUES

Fotografia belíssima da China antiga e moderna, edição simples, mas bem agradável para os dias atuais.

E outro ponto que gostei foi as cenas de lutas que foram bem coreografadas e também bem filmadas.

KARATE KID01

SINOPSE

Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Jackie Chan (Senhor Han)” espaco=”x”]Jackie Chan[/do][do action=”cast” descricao=”Jaden Smith (Dre Parker)” espaco=”x”]Jaden Smith[/do][do action=”cast” descricao=”Taraji P. Henson (Sherry Parker)” espaco=”x”]Taraji P. Henson[/do][do action=”cast” descricao=”Zhenwei Wang (Cheng)” espaco=”br”]Zhenwei Wang[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Harald Zwart” espaco=”br”]Harald Zwart[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Christopher Murphey e Robert Mark Kamen
Título Original: Harald Zwart
Gênero: Aventura, Drama
Duração: 2h 20min
Ano de lançamento: 2010
Classificação etária: 12 anos

TRAILER

4estrelas

Comente pelo Facebook