O APRENDIZ DE FEITICEIRO (Crítica)

O APRENDIZ DE FEITICEIRO

2estrelas

Por Kadu Silva

Encantos de sessão da tarde

O APRENDIZ DE FEITICEIRO01

Vou ser sincero com vocês. Quando assisti ao trailer desse filme no cinema, minha primeira reação foi. “Puts, o Nicolas Cage só pega roteiro ruim ultimamente”.

Mesmo assim fiquei curioso para ver o filme, mas tendo a certeza que seria um fiasco e para minha surpresa o filme é bom, melhor do que imaginava.

Produção Disney, baseado em um trecho do conto Fantasia, o que esperar do filme se não uma história lúdica e mágica e foi exatamente isso que o diretor Jon Turteltaub fez com o aprendiz de feiticeiro. É obvio que não deixou de lado o excesso de clichês e formulas já usadas.

O APRENDIZ DE FEITICEIRO02

O começo do filme não empolga, mas quando chega aos dias atuais e conta com o Jay Baruchel no papel de aprendiz de feiticeiro o filme ganha em humor e ótimas sacadas, com diálogos bem escritos.

Recheado de efeitos especiais bem produzidos e com uma direção de arte fantástica o filme mostra a que veio.

Já Nicolas Cage, não decepciona e nem agrada é apenas uma atuação razoável.

Mas um ponto que tenho que ressaltar é a trilha sonora que consegui dar um ar jovial para um conto Disney.

Para quem curte filme passatempo e que não queira pensar, apenas curtir o momento é o filme ideal, por isso o Ccine recomenda essa produção Disney.

O APRENDIZ DE FEITICEIRO03

DESTAQUES

O humor no roteiro e a direção de arte que consegui reproduzir cenários magníficos com grande precisão.

SINOPSE

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Nicolas Cage (Balthazar Blake)” espaco=”x”]Nicolas Cage[/do][do action=”cast” descricao=”Jay Baruchel (Dave Stutler)” espaco=”x”]Jay Baruchel[/do][do action=”cast” descricao=”Alfred Molina (Maxim Horvarth)” espaco=”br”]Alfred Molina[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Jon Turteltaub” espaco=”br”]Jon Turteltaub[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Carlo Bernard, Doug Miro, Lawrence Konner, Mark Rosenthal e Matt Lopez
Título Original: The Sorcerer’s Apprentice
Gênero: Aventura
Duração: 1h 49min
Ano de lançamento: 2010
Classificação etária: Livre

TRAILER

Comente pelo Facebook