OS PINGUINS DE MADAGASCAR (Crítica)

OS PINGUINS DE MADAGASCAR

5estrelas

Por Kadu Silva

Diversão acima da média

OS PINGUINS DE MADAGASCAR02

Para quem acompanha o cinema com mais afinco, sabe que diversos filmes nacionais e internacionais, existem apenas com o objetivo do lucro, o que não é um problema. O que o publico em geral espera, é apenas que eles, sejam obras descentes. Os Pinguins de Madagascar, a piore, (para mim), seria apenas mais uma animação de férias, para arrecadar dinheiro para o estúdio, o que me fez ir sem nenhuma expectativa para conferi-lo. Eis que o longa me trouxe uma grata surpresa, sim, ele continua sendo um produto comercial, mas que consegue divertir, emocionar e nos envolver numa bela trama sobre amizade e união.

Derivado da série do canal Nickelodeon, e dos longas da franquia Madagascar, Os Pinguins de Madagascar, mostra a origem dos 4 pinguins mais famosos da espionagem mundial: Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que adultos, irão se unir a agência dos espiões do Vento do Norte para salvar todos os pinguins do mundo da ira do vilão Dave, o polvo.

A trama é realmente simples e até certo ponto infantil, se apenas notarmos assim (via sinopse), mas o que faz do filme algo além, é o roteiro de John Aboud e Michael Colton, que sabem aproveitar de tudo para fazer piada. Portanto essa jornada simples que é recheada de cenas de ação, ganha força pelos diálogos impagáveis que vão acompanhando os heróis durante toda a aventura. Para se ter uma ideia, de onde vai a criatividade do humor dos roteiristas, eles fazem piada até das equipes de filmagens, dos documentários sobre a natureza.

OS PINGUINS DE MADAGASCAR01

Os personagens principais não tem muito o que dizer, já são de conhecimento geral. Ou seja, excelentes criações, mas vale destacar a ótima composição do vilão Dave e dos agentes secretos do Vento do Norte, principalmente o líder Debbie. Os personagens são carismáticos e com tramas muito bem desenvolvidas.

Além disso o acabamento gráfico do filme é excelente, colorido, divertido, para encher os olhos da criançada e dos pais e adultos (fãs de animação) também, já que as piadas, são de um alto nível criativo. É entretenimento de qualidade!

Vale ainda destacar a excelente trilha sonora, que até ela (coitada) é alvo das piadas no longa, e a dublagem nacional que é impecável.

Portanto, Os Pinguins de Madagascar é um produto comercial sim, mas que vale o ingresso, porque ela diverti e envolve numa trama ágil e criativa.

OS PINGUINS DE MADAGASCAR03

SINOPSE

Em Os Pinguins de Madagascar, o público vai descobrir os segredos dos mais adoráveis e misteriosos pinguins do mundo da espionagem. Capitão, Kowalski, Rico e Recruta vão ter que juntar forças com uma agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto (a gente até podia contar o nome dele, mas aí… você sabe) para impedir que o vilão Dr. Otavius Brine consiga dominar o mundo.

DIREÇÃO

Simon J. Smith e Eric Darnell

FICHA TÉCNICA

Roteiro: John Aboud e Michael Colton
Título Original: The Penguins of Madagascar
Gênero: Comedia
Duração: 1h 33min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: Livre

TRAILER

Comente pelo Facebook