RANGO (Crítica)

RANGO

Obra prima de animação

Não posso começar a escrever sobre esse filme sem abrir um parêntese – Ouvi muitas pessoas elogiando Bravura Indômita e de fato ele merece todos os elogios, mas se tem um filme que conseguiu trazer toda a magia do faroeste para as telonas novamente ele se chama Rango.

Com um roteiro fabuloso Gore Verbinski diretor da trilogia Piratas do Caribe conduz essa animação de forma sensacional. As referências a grande clássico do faroeste e as sacadas são de aplaudir de pé.

RANGO01

Além disso, o cuidado com os gráficos realmente chama atenção, nada é deixado de lado, cada detalhe que compõe o universo do faroeste está ali.

Outra perola é a trilha sonora que é de arrepiar, brincando com clássicos do cinema em momentos apoteóticos.

E para completar essa obra prima do cinema os personagens são extremamente bem construídos, cada um tem seu carisma e sua importância bem descrita.

RANGO02

É engraçado o filme é tão fantástico visualmente e também em seu conteúdo que a mensagem principal do filme talvez passe despercebida, digo isso porque meu irmão me perguntou qual era a síntese do filme e de cara não tinha a resposta para ele, mas o filme mostra que viver uma vida “camuflada” é muitas vezes um perigo, porque quando você entra na realidade tudo muda e você tem que se adaptar e essa hostil e perigosa aventura.

Rango é para mim até o momento um dos grandes momentos do cinema em 2011 e com certeza o Ccine tem a honra de dar o selo dourado para essa imperdível animação.

DESTAQUES

O criativo e fabuloso roteiro que brinca no tom certo com grandes clássicos do cinema.

Além da dublagem nacional que da um sotaque delicioso para o povo do faroeste.

RANGO03

SINOPSE

Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar no velho oeste. A questão toda é que ele estava acostumado a boa vida “camuflada” de animal de estimação e, agora, a história real é muito diferente, fazendo com que ele tenha que enfrentar inimigos que não estava acostumado para se manter vivo.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Gore Verbinski” espaco=”br”]Gore Verbinski[/do]

FICHA TÉCNICA

Título Original: Rango
Gênero: Animação
Duração: 1 hr 47 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://www.rangomovie.com/

TRAILER

5estrelas

Comente pelo Facebook