SNOOPY E CHARLIE BROWN – PEANUTS, O FILME (Crítica)

SNOOPY E CHARLIE BROWN PEANUTS

4estrelas

Por Kadu Silva

SNOOPY E CHARLIE BROWN01

Criado pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, Snoopy e Charlie Brown e toda a turma, chega pela primeira vez ao cinema, após 65 anos de existência. Apesar do uso da tecnologia 3D, dando um frescor para essa saudosa animação, o filme mantém a inocência e os traços a lápis próprio do original.

A história se passa no início do ano escolar, onde Charlie Brow acaba se encantando por uma nova aluna que chega na escola, no entanto, como todos sabem, o garotinho é inseguro e muito atrapalhado e acredita que a garota nunca vai nota-lo. Paralelo a isso, Snoopy vive num mundo particular aprontando mil aventuras para se divertir.

SNOOPY E CHARLIE BROWN02

O roteiro de Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano não apresenta novidades para quem conhece os personagens da turma do Snoopy, a mesma trama doce e de um humor infantil continuam presente na narrativa. Talvez o grande momento do roteiro é ao homenagear o clássico filme mudo, Asas, o primeiro filme a ganhar o Oscar em 1929, a referência acontece com Snoopy quando ele viaja em sua imaginação super criativa. Existe ainda outras referências menos notáveis, elas acabam sendo fundamentais para manter envolvente a trama simples que é marca registra das histórias do Snoopy.

A mesma trilha sonora alegre dos desenhos da TV, as cores vibrantes e o timing ideal para o humor completam os ingredientes dessa animação que é febre nos Estados Unidos e que tem muitos fãs no Brasil também e que certamente vai agradar os pequenos e deixaram os adultos com uma gostosa lembrança da infância e adolescência.

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o filme não é um exemplo de criatividade como alguns filmes da Pixar, mas é aquela lembrança nostálgica que nós faz querer nunca perder a doçura (inocência) de ser criança.

SNOOPY E CHARLIE BROWN03

SINOPSE

Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante da amada turma de “Charlie Brown” estreiam seu grande filme, numa forma inédita: em animação de arte 3D. Charlie Brown, o ‘perdedor’ mais amado mundialmente embarca numa jornada épica e heroica, enquanto seu melhor amigo, o adorável beagle Snoopy, invade o céu em perseguição ao seu arqui-inimigo Barão Vermelho.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Steve Martino” espaco=”br”]Steve Martino[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano
Título Original: The Peanuts Movie
Gênero: Aventura
Duração: 1h 28min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: Livre
Lançamento: 14 de janeiro de 2016 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook